Edição Atual

Tecnologia e Inovação no Cuidado de Enfermagem e Saúde

Gestão de Serviços, Informação/Comunicação e Trabalho em Saúde

Ver Todas as Edições

Por ocasião da comemoração dos 40 anos do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Campinas, a Faculdade de Enfermagem (FEnf) iniciou uma série de eventos festivos, que tiveram início em março de 2018. A fim de encerrar esse ciclo de celebrações, a FEnf realiza seu primeiro congresso científico, intitulado “Enfermagem e Saúde: História, Evolução e Inovação”, que realizar-se-á no período de 07 a 09 de novembro de 2018, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na cidade de Campinas. O evento contará com a realização de cinco (5) cursos pré-congresso, oferecidos no dia 07/11. Para os demais dias, são previstas Conferências e Mesas Redondas com expoentes das áreas de Enfermagem e Saúde, além de convidada internacional; que abordarão temas relevantes como “Enfermagem e saúde: história, evolução e inovação”, “Desafios e perspectivas na formação do enfermeiro”, “O fomento à pesquisa e a produção do conhecimento”, “Práxis/práticas interdisciplinares e inovadoras na atenção primária e hospitalar”, “Processo de enfermagem: do modelo teórico à ferramenta tecnológica no cuidado” e “Pesquisa e inovação em enfermagem e saúde no cenário mundial”. Também acontecerá uma homenagem aos 40 anos do Curso de Graduação, momento cultural e Sessão Solene com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Campinas.