Sobre o Portal de Eventos

Esse Portal, tem como objetivo gerenciar e acompanhar os eventos de cunho acadêmico e científico, com a finalidade de administrar em uma única ferramenta os eventos científicos realizados no âmbito da universidade.

• Congresso Científico da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP

Descrição: Congresso Científico com o tema Enfermagem e Saúde: História, Evolução e Inovação com o objetivo de comemorar os 40 anos do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP e divulgar a produção científica da Enfermagem e Saúde sobre o cuidado com ênfase no Ensino, Pesquisa e Extensão.
    Ano de criação: 2018
    Área do Conhecimento: Enfermagem
    Título abreviado: Cong. Cient. Fac. Enferm. UNICAMP
    Contato: tsaojoao@unicamp.br
    Unidade: FENF/UNICAMP

• Encontro de História da Arte

Descrição:O Encontro de História da Arte é um evento de caráter anual, promovido pelo corpo discente do Programa de Pós-Graduação em História da UNICAMP e com sede no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Desde 2004, tem por objetivo reunir pesquisas de todo o Brasil sobre história da arte e da cultura, sem distinções de titulação.
    Ano de criação: 2004
    Área do Conhecimento: História da Arte
    Título abreviado: Enc. Hist. Arte
    Contato: unicamp.eha@gmail.com
    Unidade: IFCH/UNICAMP

• Encontro Nacional de Portais de Periódicos

Descrição: O “II Encontro Nacional de Portais de Periódicos”, que terá como objetivo proporcionar aos participantes o acesso as principais inovações em torno do gerenciamento de periódicos científicos e portais de periódicos, contando, sobretudo, com a troca de experiência entre editores, docentes, bibliotecários, pesquisadores e demais interessados. Desde já se espera com a abertura desse segundo encontro promover a implementação da Rede Nacional de Portais de Periódicos, apresentando alguns resultados concretos realizados pelo grupo idealizador da Rede. O evento é gratuito e aberto ao público.
    Ano de criação: 2018
    Área do Conhecimento: Multidisciplinar
    Título abreviado: Enc. Nac. Portais de Periódicos
    Contato: ppec@unicamp.br

• Physicae Proceedings

Descrição: Physicae Proceedings é voltado para eventos da área de física geridos por alunos de Pós-Graduação do IFGW.
    Ano de criação: 2010
    Área do Conhecimento: Física
    Título abreviado: Phys. Proc.
    Contato: apgf@ifi.unicamp.br
    Unidade: APGF/IFGW/UNICAMP

• Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP

Descrição:  A atividade de Iniciação Científica na UNICAMP vem aumentando em qualidade e quantidade de forma sistemática, atraindo crescente interesse tanto do corpo discente quanto do corpo docente da universidade. A realização dos nossos Congressos de Iniciação Científica reitera a consolidação dessas atividades de pesquisa entre os alunos que desenvolvem IC com financiamento ou de forma voluntária, em todas as grandes áreas do conhecimento.
    Ano de criação: 1993
    Área do Conhecimento: Multidisciplinar
    ISSN: 2596-1969
    Título abreviado: Rev. Trab. Iniciaç. Cient. UNICAMP
    Contato: pibic@reitoria.unicamp.br
    Unidade: PRP/UNICAMP

• Seminários do LEG

Descrição: O Laboratório de Economia e Gestão (LEG) da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp realiza anualmente o seu seminário de divulgação de pesquisas, acompanhado de palestras, workshops, minicursos e da apresentação de trabalhos de graduação e pós-graduação.
    Ano de criação: 2010
    Área do Conhecimento: Economia Regional e Urbana
    Título abreviado: Sem. LEG
    Contato: leg@fca.unicamp.br
    Unidade: FCA/UNICAMP

• Seminário Pesquisar China Contemporânea

Descrição:

Com o intuito de fortalecer a rede de pesquisas Brasil-China, a UNICAMP sedia desde 2017 Seminário Pesquisar a China Contemporânea que visa ampliar o debate acadêmico sobre a China em seus mais diversos campos conectando professores, pesquisadores e estudantes. Para isso temos a presença de professores e pesquisadores consagrados na área, em mesas redondas, mas também grupos de trabalho, onde os alunos de pós-graduação apresentam suas pesquisas.

Ano de criação: 2017
    Área do Conhecimento: Ciências Sociais / Relações Internacionais
    ISSN: 2675-309X
    Título abreviado: Sem. Pesq. a China Contemp.
    Contato: chinabrasil.unicamp@gmail.com
    Unidade: GEBC/UNICAMP