Vol. 5 (2019): Publicação Contínua

					View Vol. 5 (2019): Publicação Contínua
Published: 2019-04-30

EDITORIAL

  • Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade

    Maria Cristina Menezes, Maria de Lourdes Pinheiro, Joel Martins Luz
    e019001
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9841

DOSSIÊ TEMÁTICO

ARTIGO

  • Uma proposta de fomento à salvaguarda do patrimônio paleontológico da Praia do Atalaia, Pará, Brasil

    Leonardo de Souza Silva, Sue Anne Regina Ferreira da Costa
    e019014
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9843
  • El registro de documentales y noticiarios, una oportunidad para incrementar la documentación del patrimonio histórico educativo

    Eulàlia Collelldemont Pujadas, Núria Padrós-Tuneu, Pilar Prat Viñolas
    e019024
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9921
  • "Museu Simeão Cananeia" - um espaço de história e educação em Bananeiras

    Vivian Galdino de Andrade, Rayane Cristina Ilário Nascimento
    e019025
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9652
  • Olhares para educação em terreiros de quimbanda

    Rodrigo Lemos Soares, Mauro Dillmann Tavares
    e019026
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9739
  • Análises das experiências de educação patrimonial no ensino de história pelos estudantes das escolas EREM Porto Digital e EREM Paulista (Pernambuco/Brasil)

    Isabela Nathália Nunes Tristão, Adriana Maria Paulo da Silva
    e019027
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9906
  • Las escuelas rurales de una comarca leonesa

    Isabel Cantón Mayo
    e019028
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9852
  • Patrimônio cultural e educação patrimonial: a operação historiográfica e a tática marginal

    João Lorandi Demarchi, Simone Scifoni
    e019029
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9673
  • A dança popular no contexto da educação física: uma prática crítica e emancipatória, nos caminhos do Mestre Griot

    Lerrine Marie Schildberg, Rachel Duarte Abdala
    e019037
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9700
  • O falso triunfalismo das diretrizes para as culturas populares na América Latina

    Fábio Luiz Loureiro, Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Rodrigo Lema Del Rio Martins, José Luiz Cirqueira Falcão
    e019038
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9824
  • La idea de Francia en la educación de la dictadura franquista (1939-1960)

    Antonio Gabriel Gisbert Santaballa, Juan Madariaga Orbea
    e019039
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9785

RESENHA

  • Educadores e educadoras: gritem contra o racismo

    Beatriz Pupin Franco
    e019015
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9791
  • History of Music Aesthetics

    André Araújo de Oliveira
    e019042
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.12608
  • (Des)Arquivar: arquivos pessoais e ego-documentos no tempo presente.

    Gabriela Cordeiro Santos
    e019043
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.12627

DOCUMENTO

  • Atas das assembléias da Asphe/RS: documentos para a história da educação

    Claudemir de Quadros
    e019016
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9808
  • Cinquentenário do Centro Paula Souza: Documento Histórico no Centro de Memória da Educação Profissional e Tecnológica

    Maria Lucia Mendes de Carvalho
    e019040
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.12617
  • Estéticas das resistências e o documentário: Diário de Exus

    Gilberto Alexandre Sobrinho
    e019041
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.12618

NOTÍCIA