Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade

Palavras-chave: Educação. História. Patrimônio Histórico-Educativo.

Resumo

Chegamos à publicação da oitava edição da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, a despeito de se ler  “v. 4, n. 2, (2018)” na última edição publicada; e, na apresentação do dossiê as pesquisadoras que o apresentaram terem anunciado que a segunda parte do dossiê “Diversidades e subjetividades nas relações entre patrimônio Educativo e História Oral da contemporaneidade”, publicado “neste quinto número da RIDPHE_R”; essa nova numeração informada deve-se às novas solicitações de adesão a uma numeração padronizada das Revistas.

Biografia do Autor

Maria Cristina Menezes, CIVILIS/FE/UNICAMP

Possui pós-doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa (2004), Séjour d' Études no INRP, Paris (2002), doutorado em Educação, História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (1999); Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Professora de História da Educação, no Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (1997 - ); Coordenadora do CIVILIS, Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania; Moderado da Ridphe_l, lista de discussão da Rede Iberoamericana para a Investigação e Difusão do Patrimônio Histórico-Educativo; Editora Executiva da Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo - RIDPHE_R.

Maria de Lourdes Pinheiro, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Pedagogia (1999) e História (2016), mestrado em Educação, área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores (2003) e doutorado em Educação, área de História, Filosofia e Educação (2009), pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora na Faculdade Aldete Maria Alves (Iturama-MG) e pesquisadora do CIVILIS/FE/UNICAMP.

Referências

Não há.
Publicado
2019-04-30
Como Citar
Menezes, M. C., & Pinheiro, M. de L. (2019). Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade. RIDPHE_R Revista Iberoamericana Do Patrimônio Histórico-Educativo, 5, e019001. https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v5i0.9841
Seção
EDITORIAL