Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ciências em Foco
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Divulgadores
Indicadores de métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 (2020): Publicação contínua
v. 13 (2020): Publicação contínua
Imagem da capa: Homem vitruviano – adaptado [
Pixabay
]
Publicado:
2020-09-12
Artigos
Análise dos conteúdos de hidrografia abordados em livro didático das escolas públicas do Estado de São Paulo
Ralph Charles, Rafael Vinícius São José, Ivonice Sena de Souza, Camila Fernanda Ignácio
e020001
PDF
Estudos de aula
o ensino de grandezas e medidas no 1º ano do ensino fundamental
Priscila Bernardo Martins, Edda Curi, Suzete de Souza Borelli
e020002
PDF
Os jogos didáticos como estratégia de ensino
Jeane Pereira da Silva, Joelia Martins Barros
e020003
PDF
Mudança de rumo
de aula presencial para ensino remoto
Deise Miranda Vianna, Maria da Conceição Barbosa-Lima
e020004
PDF
La primera imagen de un agujero negro en los medios
una oportunidad para reflexionar sobre aspectos de naturaleza de la ciencia
Antonio García-Carmona
e020005
PDF (Español (España))
Ensino híbrido e o estudo da/na natureza
potencialidades para o trabalho com temáticas ambientais na educação básica
Rosimari Ruy
e020006
PDF
Del “curriculum oculto” a los requisitos cognitivos necesarios para la comprensión
Aldo Borsese, Rosa María Esteban Moreno
e020007
PDF (Español (España))
Fracasso universitário
o discurso produzido nas últimas décadas.
Marcos Vinícios Rabelo Procopio, Leandra Vaz Fernandes Catalino Procópio
e020008
PDF
Proposta pedagógica
a interdisciplinaridade da matemática com a biologia para o ensino de funções por meio do jogo
Dayene Ferreira dos Santos, Lucas Ricardo de Souza, Renata Piva Gomes, Priscila das Neves Nascimento, Thaynara Keiko Oda Santos, Phelipe Thomé Oliveira, Livia Maria Gruli
e020009
PDF
A percepção dos licenciandos de ciências naturais sobre o uso pedagógico de revistas de divulgação científica
Raiane Tavares Fortuna , Rosylane Doris de Vasconcelos, Jeane Cristina Gomes Rotta
e020011
PDF
Ensino de ciências na infância
a percepção da prática docente
Isadora Gobi Pinto , Hildegard Susana Jung , Louise da de Quadros da Silva
e020012
PDF
Aplicativos para aprendizagem móvel no ensino de química
Bruno Silva Leite
e020013
PDF
Educação ambiental no ensino superior
uma análise em cursos de secretariado executivo
Fernanda Cristina Sanches-Canevesi, Carla Maria Schmidt, Larisse Daniela Hoffmann, Ivanete Daga Cielo, Solange Franci Raimundo Yaegashi
e020014
PDF
La ecología de los saberes en la educación matemática decolonial transcompleja
Milagros Elena Rodriguez
e020015
PDF (Español (España))
Um inventário das teses e dissertações sobre cultura maker
Ivan Fortunato, Maycon Lindor Pinheiro Tardin
e020016
PDF
Construcción de lenguaje científico en niños de preescolar, en torno al concepto de luz
Ivan Dario Piernagorda Peña, Angie Viviana Ávila, Olga Lucía Castiblanco
e020017
PDF (Español (España))
Experimentação e aprendizagem de eletromagnetismo segundo a teoria dos campos conceituais de vergnaud
Carlos Henrique da Silva Rocha, Giselle Faur de Castro Catarino
e020018
PDF
Um olhar sobre a ciência e a educação por Pedro Demo
Conhecimento autorrenovador
manual de rebeldia
Pedro Demo
e020010
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membro
Signatário
ARTIGOS MAIS LIDOS
Movimentos da terra e clima
1310
O filme "Tempos modernos" como recurso pedagógico no ensino dos conceitos de homeostase e estresse
867
O ensino de ciências e a formação do pedagogo
704
Ciências na educação infantil
616
Saberes tradicionais sobre plantas medicinais na conservação da biodiversidade amazônica
562
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários