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Aplicativos para aprendizagem móvel no ensino de química
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Palavras-chave

Aprendizagem Móvel; Aplicativos de Química; Ensino de Química

Como Citar

LEITE, Bruno Silva. Aplicativos para aprendizagem móvel no ensino de química. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 13, p. e020013, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/14710. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho teve como objetivo apresentar um levantamento de aplicativos para dispositivos móveis disponíveis na Google Play® e que podem ser utilizados no ensino de Química. Ademais, são apresentados cinco aplicativos produzidos em grupo de pesquisa que investiga e desenvolve recursos didáticos digitais para utilização no ensino de Química. Os dados apontam para uma diversidade de aplicativos disponíveis na plataforma e algumas possibilidades de uso dos aplicativos são admissíveis. Além disso, os resultados possibilitam provocar a reflexão dos professores de Química sobre a necessidade de desenvolverem práticas pedagógicas capazes de dar conta das especificidades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de Química com o uso dos aplicativos para dispositivos móveis, superando o paradigma educacional vigente e estando mais perto do contexto dos estudantes do século XXI.

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