Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ciências em Foco
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Divulgadores
Indicadores de métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2019)
v. 12 n. 1 (2019)
Imagem da capa: Homem vitruviano – adaptado [
Pixabay
]
Publicado:
2019-06-16
Identidade, Formação e Atuação de professores de ciências
Jogos digitais, ludicidade e ensino de ciências
a experiência formativa do Educgame
Juliana Eugênia Caixeta, Fatima Ali Abdalah Abdel Cader-Nascimento, Letícia Fernanda Rodrigues dos Anjos, Thiago Rodrigues Silva, Luciana Medeiros Leite, Cristian Ney Vianna Guimarães, Michel da Silva Soares
PDF
Oficinas pedagógicas
estratégias para o ensino de educação ambiental em Cametá-PA
Ellen Patricia Marques do Carmo, Juliana Pinheiro de Araújo, Maysa Alves Corrêa, Diego Coêlho Leite
PDF
Astronomia nas séries iniciais do ensino fundamental
uma proposta investigativa para o ensino de ciências
Douglas da Silva Costa, Delano Moody Simões da Silva
PDF
Pinturas uma obra interdisciplinar
uma proposta de diálogo entre o ensino de ciências e artes
Samuel Loubach da Cunha, Frederico Rocha Paes, Thatianny Alves de Lima Silva
PDF
A utilização de espaços não formais como estratégia educacional no ensino de ciências
Aryane Alyne Barbosa Gaia, Fabrício Teles Lopes
PDF
Educação matemática e ensino de ciências
contribuições da caixa de jogos matemáticos
Elsilene Lino Gomes, Juliana Eugênia Caixeta, Amanda Marina Andrade Medeiros
PDF
Sala das sensações do big bang
o universo numa sala de aula
Mayra Samara Francisca Mangueira, Celina Souza Santos, Letícia Almeida, Samuel Loubach da Cunha, Douglas da Silva Costa
PDF
Experimentação científica
desafios para o ensino de ciências em uma escola pública de ensino fundamental da cidade de Cametá-PA
Ana Cláudia Lisboa dos Santos, Jonas do Carmo Pereira Júnior
PDF
Saberes tradicionais sobre plantas medicinais na conservação da biodiversidade amazônica
Deyvison Luz Santos, Jones Souza Moraes, Zilah Therezinha de Souza Araújo, Iracely Rodrigues da Silva
PDF
A formação inicial e continuada de professores de ciências naturais e a extensão universitária da faculdade UnB de Planaltina
Edeltrudes dos Santos, Viviane Farias, Jeane Cristina Gomes Rotta
PDF
A relação do homem com a natureza e o descarte de lixo
fotografias dos seus efeitos na ilha de Cotijuba-PA
Thainá Silva, Brenda Valente, Waldinei Rosa Monteiro
PDF
Gênero e ensino de ciências
sensibilizações e empatias (re)construídas entre estudantes em um projeto interdisciplinar
Bruce Lorran C. M. de Sousa, Thatianny Alves de Lima Silva
PDF
Meu, seu, nosso corpo perfeito
uma reflexão sobre a imagem corporal no ensino de ciências
Bruce Lorran C. M. de Sousa, Sthéphany Vitória Valoz Saturnino, Lorrany Cristina Teixeira da Silva, Eloisa Silva Gomes
PDF
Da universidade ao chão da escola
a saga do/a professor/a de ciências em início de carreira
Haianne Santos Souza, Juliana Eugênia Caixeta, Daniella Fernandes Linhares
PDF
Transexualidade
a invisibilidade na atuação docente em ciências e biologia
Débora Cynthia Alves de Souza, Tarcilla Mariano Mello, Juliana Eugênia Caixeta
PDF
Clima e água
educação ambiental no ensino de ciências nas escolas públicas de Planaltina-DF
Irineu Tamaio, Valdinei Silvano de Sousa, Nádyla Nárley Pires, Lorena de Cássia Dias da Silva, Rayssa Silva Rodrigues
PDF
Transformar para impactar
contribuições da ação de revitalização da escola Caliandra
Emilia Alves Lobo, Lillian Karoline Mafra, Raimunda Leila José da Silva
PDF
Projeto pensar grande
aulas de ciências desenvolvidas para classe hospitalar
Mauricéia Lopes Nascimento de Sousa, Michele Duarte da Silva
PDF
Logo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membro
Signatário
ARTIGOS MAIS LIDOS
Movimentos da terra e clima
131
Saberes tradicionais sobre plantas medicinais na conservação da biodiversidade amazônica
46
A interdisciplinaridade trabalhada de forma lúdica
45
O ensino de ciências e a formação do pedagogo
43
Ciências na educação infantil
34
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários