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Projeto pensar grande
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Palavras-chave

Ciências
Cientistas
Classe hospitalar

Como Citar

DE SOUSA, Mauricéia Lopes Nascimento; DA SILVA, Michele Duarte. Projeto pensar grande: aulas de ciências desenvolvidas para classe hospitalar. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 12, n. 1, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9903. Acesso em: 18 jul. 2024.

Resumo

O presente relato de experiência foi desenvolvido em uma sala de aula no ambiente hospitalar, denominada Classe Hospitalar. As aulas de ciências foram previamente elaboradas para estudantes que, apesar de estarem internados por motivos de doenças, têm condições de continuar seus estudos, diminuindo assim os riscos de reprovação e evasão escolar. A metodologia aplicada foi a de pesquisa-ação, enfocando a possibilidade de uma imersão dos aplicadores na proposta de trabalho. Ocorreram cinco aulas, com temas relativos às Ciências Naturais, sobre cientistas renomados, com o objetivo de construir e desconstruir conceitos sobre ciências e sobre a possibilidade de ser cientista. Ao final, os resultados demonstraram que os alunos/as não conseguiram se imaginar como cientistas, sendo a maioria desses alunos/as, meninas. Os/as alunos/as não conseguiram envolver a ciência em suas profissões de escolha, principalmente as profissões do meio artístico.

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Referências

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