Banner Portal
v. 6 n. 2 (2019): Edição temática sobre Aprendizagem Criativa
Edição temática sobre Aprendizagem Criativa

ISSN: 2318-8839

Editorial

Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-8
Edição temática sobre aprendizagem criativa
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14501
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14501

Artigos convidados

Ann Berger Valente, Leo Burd
9-29
Creative learning challenge Brazil: a constructionism approach to educational leadership development
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14504
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14504
Marina Assis Pinheiro, Taciana Feitosa de Melo Breckenfeld, Maria da Conceição Diniz Pereira de Lyra
30-48
Processos criativos e imaginação: o trabalho de Bavcar como metáfora sobre a condição dialógica da psique
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14506
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14506

Artigos

Tatiana Sansone Soster
49-60
Educação maker emancipatória
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14509
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14509
Elmara Pereira de Souza, Iuri Oliveira Rubim
61-80
As dobras e os movimentos da aprendizagem criativa nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14513
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14513
Aldo Mendes Filho
81-95
A autorregulação, a autonomia e a autoria discente e docente através do uso do Scratch
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14515
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14515

Relatos de experiência

Katia Araujo, Marina Cangussú, Arlindo Alves Junior
96-110
Aprender brincando!
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14518
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14518
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa
111-127
Ação promovendo a reflexão: abordagem formativa para engajamento de professores e alunos em processos de aprendizagem criativa
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14521
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14521
Iva Ribeiro Cota, Tatiana Vieira dos Santos Paiva
128-142
CONECTA: aprendizagem criativa em uma escola pública de educação profissional
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14523
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14523
Flavio Nicastro, Eduardo Mauricio Moreno Pinto, Sueli Aparecida Bufallo Paffaro
143-162
Relato de prática de aprendizagem criativa na educação infantil
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14525
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14525

Fluxo Contínuo

Orinaldo Jorge Monteiro da Silva
163-182
O ensino de História mediado pelas TIC em uma escola pública do Município de Belém-PA: caminhos e desafios
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14526
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14526
Amanda dos Santos Reda de Souza, Dusnelda Gonçalves de Souza, Pedro Henrique Ferreira Lima, Silvia Osória Silveira
183-196
Projetos de trabalho para a aprendizagem interdisciplinar de Língua portuguesa, matemática e tecnologias digitais: uma experiência com alunos do 6º ano
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14529
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14529
Keite Silva de Melo, Andréa Villela Mafra da Silva, Valéria Ribeiro Rodrigues, Margareth da Silva Miranda Gonçalves
197-210
Produção de memes como campanha contra as fake news: conciliando criatividade, humor, ativismo e formação docente
https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14531
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v6i2.14531