v. 7 n. 2 (2020): Edição temática sobre Educação Maker e Robótica Pedagógica
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Divulgadores
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Retratação
Privacidade
Anúncios
Artigos +Lidos
Outros Periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
v. 7 n. 2 (2020)
Publicado em 15 dezembro 2020
Edição temática sobre Educação Maker e Robótica Pedagógica
ISSN: 2318-8839
Confira a Live de lançamento em nosso canal no YouTube
Editorial
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-8
Edição temática sobre Educação Maker e Robótica Pedagógica
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14862
PDF
Artigos
Claudia Mandaio, Marisa Garbellini Sensato
9 - 32
Currículo e tecnologias na educação australiana
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14859
PDF
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa
33 - 48
Educação maker: muito mais que papel e cola
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14851
PDF
Allana Karoline Calixto Lima, Ana Beatriz do Nascimento, Pedro Henrique Gomes Albuquerque, Fernando Antonio Guimarães Tenório
49 - 64
Uso do método de desenvolvimento ágil scrum para o processo de ensino-aprendizagem
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14858
PDF
Eliton Meireles de Moura, Alex Medeiros de Carvalho, Fernando da Costa Barbosa; Deive Barbosa Alves; Arlindo José de Souza Júnior
65 - 84
Educação maker no currículo de matemática: catapultas e o estudo de funções
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14853
PDF
Greiton Toledo de Azevedo, Marcus Vinicius Maltempi
85 - 107
Processo formativo em matemática e robótica: construcionismo, pensamento computacional e aprendizagem criativa
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14857
PDF
Relatos de experiência
Michel Figueiredo de Souza, Christine Sertã Costa
108 - 121
Ensino, tecnologia e formação continuada docente: relato de experiência de minicurso desenvolvido no âmbito do programa de residência docente do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14874
PDF
Cristiane Pelisolli Cabral, Bruno Canal
122 - 142
Dança de robôs: uma atividade no meio escolar que integra robótica e ferramenta maker na perspectiva da aprendizagem criativa
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14868
PDF
Aline Alvares Machado, Márcia Regina Rodrigues da Silva Zago
143 - 168
Articulações entre práticas de educação ambiental, robótica e cultura maker no contexto das aulas de laboratório de ciências
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14869
PDF
Sandra Muniz Bozolan, Hermes Renato Hildebrand
169 - 184
Como engajar estudantes das séries iniciais (5º ano) a desenvolver o pensamento matemático utilizando robótica e aprendizagem maker
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14870
PDF
Teses e Dissertações
Eliton Meireles de Moura
185 - 188
Formação docente e educação maker: o desafio do desenvolvimento das competências
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14852
PDF
Tatiana Sansone Soster
189 - 193
Revelando as essências da Educação Maker: percepções das teorias e das práticas
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14864
PDF
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa
194 - 196
Cultura maker como proposta curricular de tecnologias na política educacional da cidade de São Paulo
https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14863
PDF
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui