v. 4 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 4 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-12-29

EDITORIAL

  • Pelas ondas da história oral na trajetória do professor José Carlos Sebe Bom Meihy

    Maria Cristina Menezes, Maria de Lourdes Pinheiro
    211-216
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9803

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • "Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades e diversidades na contemporaneidade" - apresentação

    Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky, Maria Lucia Mendes de Carvalho, Suzana Lopes Salgado Ribeiro
    217-219
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9792
  • “Gostaria de ouvir todas as histórias que puder. Todas.” - Entrevista com o Professor Dr. José Carlos Sebe Meihy

    Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky
    220-235
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9793
  • “Quando eu estudava no Uruguai...”: a escola recordada por estudantes de um Grupo Escolar em Porto Alegre/RS (1948 – 1954)

    Alice Rigoni Jacques, Dóris Bittencourt Almeida, Lucas Costa Grimaldi
    236-258
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9645
  • Aqueles tempos do Julinho: práticas no cotidiano escolar da ditadura civil-militar (década de 1970)

    Luciana Vivian da Cunha, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
    259-282
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9670
  • Las voces de una generación de maestros y maestras que defendían una escuela renovada, vasca y popular

    Pauli Dávila Balsera, Luis Maria Naya Garmendia
    283-305
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9661
  • Oralidad y patrimonio histórico educativo. La memoria escolar de las generaciones instruidas durante el franquismo

    Miriam Sonlleva Velasco, Carlos Sanz Simón, Teresa Rabazas Romero
    306-324
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9669
  • Mediadoula: atenção ao(à) visitante da exposição Sentidos do Nascer

    Bernardo Jefferson de Oliveira, Juliana Prochnow dos Anjos, Sônia Lansky
    325-342
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9672
  • Fontes orais e as práticas de alfabetização no Grupo Escolar Bom Jesus de 1955 a 1971

    Michelle Castro Lima, Marco Antônio Franco Amaral, Sônia Maria dos Santos
    343-364
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9683
  • A história oral e sua contribuição para a recuperação da memória e da história do ensino técnico e profissional agrícola em Jacareí- SP

    Júlia Naomi Kanazawa
    365-378
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9667
  • Produção de documentação oral e preservação da memória do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe

    Joaquim Tavares da Conceição, Rísia Rodrigues Silva Monteiro, Rafaela Cravo de Melo
    379-395
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9668
  • A docência no contexto do curso de formação de professores indígenas no Amazonas: relatos de aprendizagens

    Fabiana de Freitas Pinto, Ana Lúcia Guedes-Pinto
    396-411
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9655
  • Narrativas em rede: argumentos coletivos e histórias de vida na educação

    Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Patrícia Romana de Oliveira
    412-430
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9702

RESENHA

  • Redes conectadas e documentadas

    Luciana Maria Ricci do Valle Mesquita
    431-433
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9654

DOCUMENTO

  • Quinze anos da Lei 10.639/03 - avanços e retrocessos

    Rosângela Cristina Gonçalves
    434-439
    DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9762

PARECERISTAS