Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
SOBRE
SOBRE A REVISTA
SUBMISSÕES
EQUIPE EDITORIAL
DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE
CONTATO
Edições
Atual
Arquivos
NOTÍCIAS
Outros periódicos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 2 (2018)
Vol. 4 Núm. 2 (2018)
Publicado:
2018-12-29
EDITORIAL
Pelas ondas da história oral na trajetória do professor José Carlos Sebe Bom Meihy
Maria Cristina Menezes, Maria de Lourdes Pinheiro
211-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9803
DOSSIÊ TEMÁTICO
"Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades e diversidades na contemporaneidade" - apresentação
Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky, Maria Lucia Mendes de Carvalho, Suzana Lopes Salgado Ribeiro
217-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9792
“Gostaria de ouvir todas as histórias que puder. Todas.” - Entrevista com o Professor Dr. José Carlos Sebe Meihy
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky
220-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9793
“Quando eu estudava no Uruguai...”: a escola recordada por estudantes de um Grupo Escolar em Porto Alegre/RS (1948 – 1954)
Alice Rigoni Jacques, Dóris Bittencourt Almeida, Lucas Costa Grimaldi
236-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9645
Aqueles tempos do Julinho: práticas no cotidiano escolar da ditadura civil-militar (década de 1970)
Luciana Vivian da Cunha, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
259-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9670
Las voces de una generación de maestros y maestras que defendían una escuela renovada, vasca y popular
Pauli Dávila Balsera, Luis Maria Naya Garmendia
283-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9661
Oralidad y patrimonio histórico educativo. La memoria escolar de las generaciones instruidas durante el franquismo
Miriam Sonlleva Velasco, Carlos Sanz Simón, Teresa Rabazas Romero
306-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9669
Mediadoula: atenção ao(à) visitante da exposição Sentidos do Nascer
Bernardo Jefferson de Oliveira, Juliana Prochnow dos Anjos, Sônia Lansky
325-342
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9672
Fontes orais e as práticas de alfabetização no Grupo Escolar Bom Jesus de 1955 a 1971
Michelle Castro Lima, Marco Antônio Franco Amaral, Sônia Maria dos Santos
343-364
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9683
A história oral e sua contribuição para a recuperação da memória e da história do ensino técnico e profissional agrícola em Jacareí- SP
Júlia Naomi Kanazawa
365-378
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9667
Produção de documentação oral e preservação da memória do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe
Joaquim Tavares da Conceição, Rísia Rodrigues Silva Monteiro, Rafaela Cravo de Melo
379-395
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9668
A docência no contexto do curso de formação de professores indígenas no Amazonas: relatos de aprendizagens
Fabiana de Freitas Pinto, Ana Lúcia Guedes-Pinto
396-411
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9655
Narrativas em rede: argumentos coletivos e histórias de vida na educação
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Patrícia Romana de Oliveira
412-430
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9702
RESENHA
Redes conectadas e documentadas
Luciana Maria Ricci do Valle Mesquita
431-433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9654
DOCUMENTO
Quinze anos da Lei 10.639/03 - avanços e retrocessos
Rosângela Cristina Gonçalves
434-439
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9762
PARECERISTAS
Pareceristas do ano 2018
Os Editores
440
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as