Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
SOBRE
SOBRE A REVISTA
SUBMISSÕES
EQUIPE EDITORIAL
DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE
CONTATO
Edições
Atual
Arquivos
NOTÍCIAS
Outros periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2018)
v. 4 n. 2 (2018)
Publicado:
2018-12-29
EDITORIAL
Pelas ondas da história oral na trajetória do professor José Carlos Sebe Bom Meihy
Maria Cristina Menezes, Maria de Lourdes Pinheiro
211-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9803
DOSSIÊ TEMÁTICO
"Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades e diversidades na contemporaneidade" - apresentação
Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky, Maria Lucia Mendes de Carvalho, Suzana Lopes Salgado Ribeiro
217-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9792
“Gostaria de ouvir todas as histórias que puder. Todas.” - Entrevista com o Professor Dr. José Carlos Sebe Meihy
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky
220-235
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9793
“Quando eu estudava no Uruguai...”: a escola recordada por estudantes de um Grupo Escolar em Porto Alegre/RS (1948 – 1954)
Alice Rigoni Jacques, Dóris Bittencourt Almeida, Lucas Costa Grimaldi
236-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9645
Aqueles tempos do Julinho: práticas no cotidiano escolar da ditadura civil-militar (década de 1970)
Luciana Vivian da Cunha, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
259-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9670
Las voces de una generación de maestros y maestras que defendían una escuela renovada, vasca y popular
Pauli Dávila Balsera, Luis Maria Naya Garmendia
283-305
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9661
Oralidad y patrimonio histórico educativo. La memoria escolar de las generaciones instruidas durante el franquismo
Miriam Sonlleva Velasco, Carlos Sanz Simón, Teresa Rabazas Romero
306-324
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9669
Mediadoula: atenção ao(à) visitante da exposição Sentidos do Nascer
Bernardo Jefferson de Oliveira, Juliana Prochnow dos Anjos, Sônia Lansky
325-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9672
Fontes orais e as práticas de alfabetização no Grupo Escolar Bom Jesus de 1955 a 1971
Michelle Castro Lima, Marco Antônio Franco Amaral, Sônia Maria dos Santos
343-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9683
A história oral e sua contribuição para a recuperação da memória e da história do ensino técnico e profissional agrícola em Jacareí- SP
Júlia Naomi Kanazawa
365-378
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9667
Produção de documentação oral e preservação da memória do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe
Joaquim Tavares da Conceição, Rísia Rodrigues Silva Monteiro, Rafaela Cravo de Melo
379-395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9668
A docência no contexto do curso de formação de professores indígenas no Amazonas: relatos de aprendizagens
Fabiana de Freitas Pinto, Ana Lúcia Guedes-Pinto
396-411
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9655
Narrativas em rede: argumentos coletivos e histórias de vida na educação
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Patrícia Romana de Oliveira
412-430
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9702
RESENHA
Redes conectadas e documentadas
Luciana Maria Ricci do Valle Mesquita
431-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9654
DOCUMENTO
Quinze anos da Lei 10.639/03 - avanços e retrocessos
Rosângela Cristina Gonçalves
434-439
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9762
PARECERISTAS
Pareceristas do ano 2018
Os Editores
440
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários