"Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades e diversidades na contemporaneidade" - apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9792

Resumo

Este número temático da RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo é proposto por docentes de três instituições que empregam a História Oral em suas pesquisas. Reúne trabalhos do Brasil e da Espanha, por meio dos quais é possível desvelar e tecer a história da educação a partir do patrimônio histórico educativo, considerando as subjetividades e diversidades na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky, UFABC

Possui graduação em História - Bacharelado (1994) e Licenciatura (1999) pela Universidade de São Paulo - USP, mestrado em História Social (1998), doutorado em História Econômica (2003), pela Universidade de São Paulo - USP, e pós-doutorado em História da Ciência (2010), no Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência/Programa de Pós-Graduação em História da Ciência da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Desde 2010, é professora adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC/SP). 

Maria Lucia Mendes de Carvalho

Pós-doutora em Muselogia e Patrimônio no Museu de Astronomia e Ciências Afins (2017). Doutora em Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável na Faculdade de Engenharia Agricola da Universidade Estadual de Campinas (2013). Mestre em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1989). Bacharel em Química pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (1980), Engenheira Agricola pela Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (1980), e Licenciatura Plena pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1981). É professora coordenadora de projetos no Centro Paula Souza, coordenando o Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias e História da Educação Profissional (GEPEMHEP).

Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Universidade de Taubaté

Professora no curso de História no Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade de Taubaté.

Downloads

Publicado

2018-12-29

Como Citar

KAMENSKY, Andrea Paula dos Santos Oliveira; CARVALHO, Maria Lucia Mendes de; RIBEIRO, Suzana Lopes Salgado. "Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades e diversidades na contemporaneidade" - apresentação. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 217–219, 2018. DOI: 10.20888/ridphe_r.v4i2.9792. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9792. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO