v. 4 n. 1 (2017)
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Divulgadores
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Privacidade
Taxa de Publicação
Anúncios
Artigos +Lidos
Outros Periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
v. 4 n. 1 (2017)
Publicado em 20 dezembro 2017
Edição temática sobre Pensamento Computacional
ISSN: 2318-8839
Editorial
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-6
Edição temática sobre Pensamento Computacional
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14481
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14481
Artigos convidados
José Armando Valente, Fernanda Maria Pereira Freire, Flavia Linhalis Arantes, João Vilhete Viegas d´Abreu, Tel Amiel, Maria Cecília Calani Baranauskas
7-22
Alan Turing tinha pensamento computacional? Reflexões sobre um campo em construção
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14482
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14482
Ken Kahn
23-42
A half-century perspective on computational thinking
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14483
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14483
Artigos
Humberto Augusto Piovesana Zanetti, Marcos Augusto Francisco Borges, Valéria Cristina Gomes Leal, Igor Yukio Matsuzaki
43-58
Proposta de ensino de programação para crianças com scratch e pensamento computacional
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14484
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14484
Carla Lopes Rodriguez, Rachel Carlos Duque Reis, Seiji Isotani
59-81
Recursos e estratégias para desenvolvimento e avaliação do pensamento computacional na escola
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14485
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14485
Marli Fátima Vick Vieira, André Luiz Maciel Santana, André Luís Alice Raabe
82-106
Do logo ao pensamento computacional: o que se pode aprender com os resultados do uso da linguagem logo nas escolas brasileiras
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14486
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14486
Rubens Lacerda Queiroz, Fábio Ferrentini Sampaio, Mônica Pereira dos Santos
107-129
Pensamento computacional, robótica e educação
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14487
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14487
Relatos de experiência
Fernanda Quaresma da Silva, Thalita de Araújo Medeiros, Thais Fernandes Pereira
130-143
Tecnologias e práticas educativas: criando mídias digitais com alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental I de um colégio de aplicação
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14488
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14488
Neuza Terezinha Oro, Ariane Mileidi Pazinato, Lucia Maria Martins Martins, Thaisa Leal da Silva
144-163
Programação de computadores com o scratch: contando histórias construídas por alunos da escola de hackers
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14489
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14489
Arlindo Flavio da Conceição, Luiz Carlos de Lima, Roseli Aparecida Ferreira, Denise Stringhini
164-178
Programa escola interativa: a iniciativa de educação digital de São José dos Campos-SP
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14490
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14490
Teses e Dissertações
Marleny Luque Carbajal
179-182
Design e desenvolvimento de um ambiente de programação tangível de baixo custo para crianças
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14491
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14491
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui