v. 10 n. 2 (2023): IA na Educação – Novos Desafios e Oportunidades?
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Divulgadores
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Privacidade
Taxa de Publicação
Anúncios
Artigos +Lidos
Outros Periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
v. 10 n. 2 (2023)
Publicado em 26 abril 2024
IA na Educação – Novos Desafios e Oportunidades?
Editorial
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-9
Edição temática sobre a retomada da IA em Educação: história e novas questões
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18835
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18835
Artigos convidados
Junfeng Yang, Ruyi Lin, Yao Sun, Juan Chu, Natalia Amelina
10-37
Leveraging smart education for sustainable development in the digital era: insights from China's four key pillars
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18734
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18734
Artigos
Hiran N. M. Ferreira, Rafael Araújo, Fabiano Dorça, Renan Cattelan
38-67
Integração de técnicas de inteligência artificial para modelagem probabilística do estudante em ambientes virtuais de aprendizagem
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18365
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18365
Anderson Soares Furtado Oliveira, Seiji Isotani, Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto
68-101
Tecnologia Educacional na era da IA: explorando a aplicação de sistemas tutores inteligentes nas diferentes áreas do saber
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18367
Relatos de experiência
Diego Scherer da Silva, Adriana Justin Cerveira Kampff
102-123
A inteligência artificial generativa como ferramenta educativa: perspectivas futuras e lições de um relato de experiência
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18364
Patricia A. Jaques
124-152
Da teoria à prática em sala de aula: experiências e insights de uma pesquisadora em Inteligência Artificial aplicada à educação
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18382
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18382
Fluxo Contínuo
Cristiane Alves Estevo, Gislaine Camila Lapasini Leal, Renato Balancieri, Edson Alves de Oliveira Júnior
153-177
O ensino de startups de software em cursos da área de computação
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.17947
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.17947
Gleice Louise Garcia Costa dos Santos, Letícia Lopes Leite
178-195
Explorando a relação entre recursos educacionais usados na educação superior a distância e a evasão: um estudo no contexto UAB
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18116
Daniela Erani Monteiro Will, Marina Bazzo de Espíndola, Roseli Zen Cerny, Alacoque Lorenzini Erdmann, Catiele Raquel Schmidt, José Luís Guedes dos Santos, Elisiane Lorenzini
196-216
Formação e conhecimentos de docentes universitários para a integração de tecnologias digitais no ensino remoto
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v10i2.18329
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui