Banner Portal
v. 3 n. 1 (2015)
Sobre este número

ISSN: 2318-8839

Editorial

Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-6
A tecnologia nos bastidores e a educação como protagonista
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14471
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14471

Artigos

Kim Pontes Braga, Maria Cecília Calani Baranauskas
7-20
Desafios e possibilidades da interação tangível móvel no contexto da educação de crianças autistas
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14472
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14472
Janderson Jason Barbosa Aguiar, Joseana Macêdo Fechine Régis de Araújo, Evandro Barros Costa
21-39
Identificação dos traços de personalidade de alunos com base em postagens no facebook
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14473
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14473
Lisandra Almeida da Silva, Silvana Corbellini
40-57
Letramento: construindo novas práticas com o uso das TICs
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14474
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14474
Marina Macedo Nunes, Larissa Ferreira Rodrigues, Adriana Zanella Martinhago, Liziane Santos Soares, Rachel Carlos Duque Reis
58-78
Meninas++: uma iniciativa para fomentar a participação feminina na área de computação
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14475
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14475
Pedro Paulo Boaventura Grein, Marília Abrahão Amaral
79-99
Teoria crítica da tecnologia e o design participativo na construção de um repositório de recursos educacionais abertos
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14476
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14476

Teses e Dissertações

Julián Gutiérrez
104-107
Interfaces tangíveis e o design de ambientes educacionais para co-construção de narrativas
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14477
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14477
Elaine C. S. Hayashi
108-109
Qualidade afetiva em sistemas computacionais: design de interação para e com crianças em contexto de aprendizado
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14478
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14478

Resumos de Livro

Lilian Bacich
100-103
Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação
https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14479
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14479