Desafios e possibilidades da interação tangível móvel no contexto da educação de crianças autistas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14472

Palavras-chave:

Palavras-chave, Interface tangível, Crianças com autismo, Tablet, Magnetômetro, Formas geométricas

Resumo

Pesquisas recentes têm explorado o uso de tecnologias computacionais de interação tangível no tratamento de crianças com autismo. Ao mesmo tempo, as tecnologias que promovem este tipo de interação são geralmente configurações complexas de dispositivos físicos, o que representa uma barreira para sua ampla utilização. Esta pesquisa investiga o uso de Tablets para se criar um sistema com interface tangível móvel que supere esta barreira.

 

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Biografia do Autor

Kim Pontes Braga, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas.

Maria Cecília Calani Baranauskas, Universidade Estadual de Campinas

Pós-doutoramento no Semiotics Special Interest Group (SSIG) na Staffordshire University (School of Computing). Professora Titular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

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Publicado

20-12-2015

Como Citar

BRAGA, K. P.; BARANAUSKAS, M. C. C. Desafios e possibilidades da interação tangível móvel no contexto da educação de crianças autistas. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 7–20, 2015. DOI: 10.20396/tsc.v3i1.14472. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14472. Acesso em: 3 jul. 2022.

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