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Desafios e possibilidades da interação tangível móvel no contexto da educação de crianças autistas
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Palavras-chave

Palavras-chave
Interface tangível
Crianças com autismo
Tablet
Magnetômetro
Formas geométricas

Como Citar

BRAGA, Kim Pontes; BARANAUSKAS, Maria Cecília Calani. Desafios e possibilidades da interação tangível móvel no contexto da educação de crianças autistas. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 7–20, 2015. DOI: 10.20396/tsc.v3i1.14472. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14472. Acesso em: 15 jun. 2024.

Resumo

Pesquisas recentes têm explorado o uso de tecnologias computacionais de interação tangível no tratamento de crianças com autismo. Ao mesmo tempo, as tecnologias que promovem este tipo de interação são geralmente configurações complexas de dispositivos físicos, o que representa uma barreira para sua ampla utilização. Esta pesquisa investiga o uso de Tablets para se criar um sistema com interface tangível móvel que supere esta barreira.

 

https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14472
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