Banner Portal
v. 3 n. 4 (2017): jan./jun. [4]: A obra, a arte, o mundo e outros ensaios
jan./jun. [4]: A obra, a arte, o mundo e outros ensaios

Editorial

Mauricius Martins Farina
1
A arte, a obra, o mundo e outros ensaios
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12180
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12180

Dossiê

Luiz Sérgio da Cruz Oliveira
2
A arte, a obra, o mundo
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12187
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12187
Alexandre Emerick Neves, Camila de Souza Silva
3-18
Fotografia, paisagem, deslocamento: experiências contemporâneas em espaços discursivos
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12188
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12188
Giovana Ellwanger
19-34
Bienal de Veneza/Neves: reflexões sobre a arte crítica e suas proposições
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12189
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12189
Fábio Lopes de Souza Santos, Rafael de Oliveira Sampaio, Rafael Goffinet de Almeida
35-50
Entre building cuts e alterations to a suburban house: o espaço na produção de Gordon Matta-Clark e Dan Graham
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12190
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12190
Sainy Coelho Borges Veloso
51-66
O uso dos objetos e o desuso poético da artista Selma Parreira
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12191
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12191
Rubens Pileggi Sá
67-82
A arte como estorvo necessário e a glória do anônimo no museu do mundo
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12192
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12192
Mauricius Martins Farina
83-102
O tempo da arte como um corpo em camadas
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12193
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12193
Luiz Sérgio da Cruz Oliveira
103-117
Encruzilhadas da arte e da política no contemporâneo
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12194
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12194
Marta Luiza Strambi
118-131
Resiliens
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12195
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12195

Artigos

Marco Antonio Alves do Valle
132-146
Origens do Cristo Crucificado em Portugal: a inclusão do Bom Jesus de Matozinhos no passo da crucificação do Aleijadinho em Congonhas do Campo
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12181
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12181
Anderson Diego Almeida
147-161
Mise-en-scène em Laura Ribero e Hitchcock: aproximações segundo a estética noir
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12182
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12182
Caroline Alciones de Oliveira Leite
162-174
No labirinto de através: Cildo Meireles entre cores e transparências
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12183
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12183
Jorge Abade
175-189
O artista que teoriza. Do confronto ao desconfronto
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12184
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12184
Marília Longo Araújo Floridia
190-217
A intertextualidade na arte brasileira de Glauco Rodrigues
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12185
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12185
Renan Marcondes
218-228
Arte, design e estética relacional
https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12186
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/visuais.v3i4.12186