Banner Portal
A tecnologia nos bastidores e a educação como protagonista
PDF

Palavras-chave

Informática na educação
Ambiente virtual de aprendizagem
Letramento
Metodologias ativas
Formação de professores
Design participativo

Como Citar

BARANAUSKAS, Maria Cecília Calani; VALENTE, José Armando. A tecnologia nos bastidores e a educação como protagonista. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 1–6, 2015. DOI: 10.20396/tsc.v3i1.14471. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14471. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Em seu volume 3, número 1, de 2015, a revista inclui cinco artigos científicos, dois resumos estendidos de teses de doutorado e um resumo de livro. Entre os artigos, três são versões estendidas de artigos das edições de 2015 do CBIE (Congresso Brasileiro de Informática na Educação), provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola), submetidos, revisados e avaliados pelo Comitê Científico da revista. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de cinco estados diferentes da federação (AL, PB, PR, RS, SP) e da Colômbia.

Confira o editorial completo no link "PDF".

https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14471
PDF

Referências

AGUIAR, J. J. B.; ARAÚJO, J. M. F. R. de; COSTA, E. B. Identificação dos Traços de Personalidade de Alunos com Base em Postagens no Facebook. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 21–39, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14473. Acesso em: 07 nov. 2016

AYASHI, E. C. S. Qualidade Afetiva em Sistemas Computacionais: design de interação para e com crianças em contexto de aprendizado. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 108–109, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14478. Acesso em: 07 nov. 2016

BACICH, L. Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 100–103, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14479. Acesso em: 07 nov. 2016

BRAGA, K. P.; BARANAUSKAS, M. C. C. Desafios e Possibilidades da Interação Tangível Móvel no Contexto da Educação de Crianças Autistas. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 7–20, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14472. Acesso em: 07 nov. 2016

DA SILVA, L. A.; CORBELLINI, S. Letramento: construindo novas práticas com o uso das TICs. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 40–57, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14474. Acesso em: 07 nov. 2016

GREIN, P. P. B.; AMARAL, M. A. Teoria Crítica da Tecnologia e o Design Participativo na Construção de um Repositório de Recursos Educacionais Abertos. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 79–99, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14476. Acesso em: 07 nov. 2016

GUTIÉRREZ, J. Interfaces Tangíveis e o Design de Ambientes Educacionais para Co-construção de Narrativas. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 104–107, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14477. Acesso em: 07 nov. 2016

NUNES, M. M.; RODRIGUES, L. F.; MARTINHAGO, A. Z.; SOARES, L. S.; REIS, R. C. D. Meninas++: uma iniciativa para fomentar a participação feminina na área de computação. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 58–78, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14475. Acesso em: 07 nov. 2016

Scientific American, Vol. 265, No. 3 (September 199l), pp. 94-104

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

Downloads

Não há dados estatísticos.