v. 8 n. 2 (2021): Edição temática sobre o Centenário de Nascimento de Paulo Freire
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Divulgadores
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Privacidade
Taxa de Publicação
Anúncios
Artigos +Lidos
Outros Periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
v. 8 n. 2 (2021)
Publicado em 30 dezembro 2021
Edição temática sobre o Centenário de Nascimento de Paulo Freire
ISSN: 2318-8839
Editorial
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-7
Edição temática celebrando o centenário de nascimento de Paulo Freire (1921 – 2021)
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.16151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.16151
Artigos convidados
Paulo Blikstein
8-24
Educação personalizada não é educação emancipadora: a apropriação do discurso de Paulo Freire pela indústria da tecnologia educacional
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.16062
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.16062
Artigos
Márcia de Freitas Vieira
25-47
Pedagogia de Paulo Freire e Tecnologias Digitais na Educação: uma construção possível
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15932
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15932
Cláudio Sindique
48-68
O uso das metodologias activas de aprendizagem para a promoção de autonomia no estudante: uma análise a partir de Paulo Freire
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15884
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15884
Milagros Elena Rodriguez
69-85
Paulo Freire: el andariego de la utopía como luminiscencia de la crisis del Sur hoy
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15781
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15781
Relatos de experiência
Nilza Pereira Crepaldi, Annie Rose dos Santos
104-131
Mediação pedagógica no ensino à distância: o papel do tutor em ambientes colaborativos de aprendizagem
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15806
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15806
Carine G. Webber, Miguel Angelo Mussoi, Tiago André Cattusso
86-103
Experiência computacional na educação infantil: unindo a robótica, a programação e a destinação de resíduos
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15933
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15933
Fluxo Contínuo
Jean Alex Custódio Machado, André Zanki Cordenonsi
132-153
Atividades de estudo plugadas e desplugadas para a inclusão do Pensamento Computacional junto aos conteúdos de matemática do 6o. ano do Ensino Fundamental
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15929
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/tsc.v8i2.15929
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui