Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
SOBRE
SOBRE A REVISTA
SUBMISSÕES
EQUIPE EDITORIAL
DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE
CONTATO
EDIÇÃO ATUAL
EDIÇÕES ANTERIORES
NOTÍCIAS
Outros periódicos
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2015): Edição Inaugural
v. 1 n. 1 (2015): Edição Inaugural
Publicado:
2015-12-19
EDITORIAL
A RIDPHE de “L” a “R”: discutir e difundir
Maria Cristina Menezes
1-6
PDF
ARTIGO
La construcción de la identidad nacional a través de los cuadernos escolares en el franquismo en el País Vasco
Paulí Dávila Balsera, Luis Maria Naya Garmendia
7-21
PDF
Viver e escrever: história e educação no acervo de cadernos de um professor catarinense (século XX)
Maria Teresa Santos Cunha, Flavia de Freitas Souza
22-36
PDF
Los manuales de lectura, un patrimonio de la historia educativa de Mexico
Lucia Martinez Moctezuma
37-47
PDF
Hygino Amanajás e sua produção de livros de leituras escolares para o ensino primário: fragmentos da história da leitura no Pará
Francisca Izabel Pereira Maciel, Kátia Gardênia Henrique da Rocha
48-67
PDF
La pedagogía de la imagen: las láminas escolares como recurso histórico y museográfico en la historia de la educación
María Cristina Linares
68-82
PDF
Educação em museus: a interação como experiência
Christine Muller
83-95
PDF
O Repositório de Conteúdo Digital nas pesquisas de história da educação matemática
David Antonio Costa, Wagner Rodrigues Valente
96-110
PDF
Redes sociais virtuais: territórios abertos para a história da educação
Robson Fonseca Simões
111-127
PDF
Los niños prodigio del cine español: aproximación a la educación de los años 50 y 60
Valeriano Durán Manso
128-145
PDF
Reverberações de um arquivo escolar anarquista
Carmen Sylvia Vidigal Moraes, Doris Accioly e Silva, Luciana Eliza dos Santos, Tatiana da Silva Calsavara
146-157
PDF
Missões de pesquisa: inventariando a documentação escolar do sertão baiano
Vânia Muniz dos Santos, Antonieta Miguel
158-171
PDF
A organização da biblioteca da Escola Normal de Campinas - o mapeamento das coleções pedagógicas (1930-1960) nos apontamentos de uma pesquisa
Maria Cristina Menezes, Maria de Lourdes Pinheiro
172-181
PDF
RESENHA
Reivenções de si: acervos pessoais e o uso de escritas ordinárias como fontes para produção histórica
Letícia Vieira
182-185
PDF
DOCUMENTO
As conferências do curso para professores do Barão Degerando – 1839
Silvia Regina Cason
186-217
PDF
NOTÍCIA
Notícia
Os Editores
218
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários