Banner Portal
v. 2 n. 1 (2014)
Sobre este número

ISSN: 2318-8839

Editorial

Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-6
Tecnologia ubíqua e a escola à altura de seu tempo
https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14446
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14446

Artigos

Michel Silva Fornaciali, Lucimara de Almeida, Luis Rogerio Gomes de Almeida
7-23
A infoinclusão da pessoa com deficiência proporcionando acesso igualitário ao mercado de trabalho em tecnologia da informação e comunicação
https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14447
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14447
Gleizer Bierhalz Voss, Felipe Becker Nunes, Fabrício Herpich, Roseclea Duarte Medina
24-42
Ambientes virtuais de aprendizagem e ambientes imersivos: um estudo de caso utilizando tecnologias de computação móvel e web viewers
https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14448
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14448
Letícia Capelão, Raquel Prates, Leonardo Freitas, Heider Maciel
43-62
Construção de um sistema de ajuda online para a UFMG virtual sob a ótica da engenharia semiótica
https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14449
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14449
Aline Marcelino dos Santos Silva, Deiz Amara Silva de Souza Moraes, Silvia Cristina Freitas Batista
63-84
Meio ambiente e sustentabilidade: ações pedagógicas no ensino fundamental com uso do scratch
https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14450
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14450
Herik Zednik Rodrigues, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Luis Roque Klering, Ana García-Valcárcel, Eder Paulus Moraes Guerra
85-104
Taxonomia e matriz de decisão das tecnologias digitais na educação: proposta de apoio à incorporação da tecnologia em sala de aula
https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14451
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14451
Taffarel Brant-Ribeiro, Igor Emmanuel Silva Mendonça, Rafael Dias Araújo, Miller Miranda Mendes, Fabiano Azevedo Dorça, Renan Gonçalves Cattelan
105-130
Um modelo social e colaborativo para extensão de conteúdo em ambientes educacionais ubíquos
https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14452
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v2i1.14452