No. 6 (2020): jun.
jun.

Neste número apresentamos alguns artigos para uma reflexão e discussão sobre aproximação da tecnologia em sala de aula. É apresentado material que contextualiza a discussão temática educação e tecnologia, procurando apresentar soluções de novas metodologias com tecnologia, assim como aplicativos para atividades em sala de aula.

Artigos

Adriano Longhi Coutinho, Osias de Barros Anunciação, Thiago de Arruda Esper
1-14
A aplicação de software ou recursos digitais em atividade em sala de aula
PDF (Português (Brasil))
Adailton Antônio Galiza Nunes Nunes, Élide Filomena Pereira, Juari Micca Mostazo Guelta, Solano Rodrigo dos Santos
1-22
Relatos docentes e interdisciplinaridades: práticas pedagógicas ONLINE em tempos de isolamento social
PDF (Português (Brasil))
Bruno Santos Nascimento, Cristiane Oliveira Nascimento Viera, Viviane Cristina Marques
1-15
Produção de materiais didáticos mediatizado pelo vídeo digital durante a pandemia
PDF (Português (Brasil))
Gabriela Pires Bortoleto, Giovavanna Guarnieri Paterniani, Júlia Smidt Oliveira, Raquel Oliveira Gualberto de Souza, Sofia Bonuccelli Heringer Lisboa
1-6
Aproximação da tecnologia no ambiente escolar democratização dos recursos tecnológicos
PDF (Português (Brasil))
Ana Claudia Maack, Carolina Ananias, Leticia Calvacante da Cruz, Nathalia Campregher
1-18
Aproximação da tecnologia no ambiente escolar: tecnologia e ensino híbrido - primeiras impressões
PDF (Português (Brasil))
Giulia Conte, Julia Faria Salek, Karina Yuki Matsuguma, Tainara Kelly Leite vieira, Victor Teixeira Faria
1-16
A relação entre a utilização dos vídeos digitais e as diversas experiências no ambiente educacional
PDF (Português (Brasil))
Anna Mirella Paradella, Bruna Lima Santos, Débora Silva Pinto, Júlia Socci Pinese
1-17
O uso do vídeo como método de ensino e recurso didático
PDF (Português (Brasil))
Isabella Valença, Isis Parise Silva , Maria Eduarda Berton Santos , Paula Mika Kasai
1-17
Aplicação de software ou recursos digitais em atividade em sala de aula: incorporando o jogo de simulação MINECRAFT nas práticas pedagógicas
PDF (Português (Brasil))
Andréia Costa Figueiredo Souza , Laura Fontana Novo , Maria Cristiani Gonçalves Silva , Mariana Bastos Souza
1-25
Proposta de sequência didática utilizando a metodologia da sala de aula invertida
PDF (Português (Brasil))
Ana Julia Soares Leite Garcia, Naraiane Lopes Moura, Paula Ishige Borges de Oliveira, Stephanie de Freitas Perseghetti
1-11
Utilização de metodologia ativa e prática inovadora com tecnologia
PDF (Português (Brasil))
Julia Diez, Matheus Fred Schuçze, Rebeca de Souza Assis, Renato Consorti Canavese, Samara Soares Peixoto
1-6
Projeto ambiental: diálogos entre escola, tecnologia e meio ambiente
PDF (Português (Brasil))