Aplicação de software ou recursos digitais em atividade em sala de aula
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Palavras-chave

Educação
Software
Recursos digitais

Como Citar

VALENÇA, Isabella; SILVA , Isis Parise; SANTOS , Maria Eduarda Berton; KASAI, Paula Mika. Aplicação de software ou recursos digitais em atividade em sala de aula: incorporando o jogo de simulação MINECRAFT nas práticas pedagógicas. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 6, p. 1–17, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15325. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

A inserção da informática em escolas no Brasil começou a ser proposta na década de 1970. Desde lá, um número considerável de programas de ação surgiu com o intuito de aproximar as tecnologias digitais à educação. Além disso, Maia e Barreto (2012) lembram que há documentos nacionais no âmbito da educação que sublinham a importância da implementação de dispositivos tecnológicos nas escolas e nas práticas escolares, como a LDBEN - Lei Nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e os PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do ensino fundamental.

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