Aproximação da tecnologia no ambiente escolar democratização dos recursos tecnológicos
PDF

Palavras-chave

Educação
Tecnologia
Ambiente escolar

Como Citar

BORTOLETO, Gabriela Pires; PATERNIANI, Giovavanna Guarnieri; OLIVEIRA, Júlia Smidt; SOUZA, Raquel Oliveira Gualberto de; LISBOA, Sofia Bonuccelli Heringer. Aproximação da tecnologia no ambiente escolar democratização dos recursos tecnológicos. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 6, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15251. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O acesso a variados recursos de tecnologia e comunicação vem aumentando e impactando a sociedade de maneira geral, incluindo a escola. Entretanto, ainda existem diversas lacunas que dificultam o uso dessas ferramentas de forma totalmente consciente, autônoma, democrática e com intencionalidade pedagógica nas salas de aulas. Para tanto, devem ser adotadas práticas que auxiliem na reflexão contínua acerca do assunto, tornando a tecnologia uma aliada do processo de ensino e aprendizagem.

PDF

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Parecer CNE/CEB n. 11/2010, de 7 de julho de 2010. Sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos. Brasília, DF: CNE/CEB, 2010.

CETIC. Domicílios com acesso à Internet. Disponível em: https://cetic.br/tics/domicilios/2018/domicilios/A4/. Acesso em: 23 de maio de 2020.

NERI, Marcelo Cortes (Coord.). Mapa da inclusão digital. FGV, Rio de Janeiro, 2012. Disponível em: ttps://www.cps.fgv.br/cps/bd/mid2012/. Acesso em: 22 de maio de 2020.

TECNOLOGIA. In: Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa. Disponível em: https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugues-brasileiro/tecnologia/. Acesso em: 23 de maio de 2020.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Gabriela Pires Bortoleto

Downloads

Não há dados estatísticos.