Resumo
O acesso a variados recursos de tecnologia e comunicação vem aumentando e impactando a sociedade de maneira geral, incluindo a escola. Entretanto, ainda existem diversas lacunas que dificultam o uso dessas ferramentas de forma totalmente consciente, autônoma, democrática e com intencionalidade pedagógica nas salas de aulas. Para tanto, devem ser adotadas práticas que auxiliem na reflexão contínua acerca do assunto, tornando a tecnologia uma aliada do processo de ensino e aprendizagem.
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Parecer CNE/CEB n. 11/2010, de 7 de julho de 2010. Sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos. Brasília, DF: CNE/CEB, 2010.
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NERI, Marcelo Cortes (Coord.). Mapa da inclusão digital. FGV, Rio de Janeiro, 2012. Disponível em: ttps://www.cps.fgv.br/cps/bd/mid2012/. Acesso em: 22 de maio de 2020.
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