Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, cabe ao(s) autor(es) a obrigação de verificar a conformidade do artigo às normas para publicação, mencionadas abaixo. O artigo submetido que estiver em desacordo com as referidas normas será devolvido aos autores.

a)    A contribuição deverá ser original e inédita, e não estar em avaliação para publicação por outra revista.

b)   O texto deverá seguir os padrões de estilo e de referenciação bibliográfica mencionados no modelo de preparação de artigo. Baixe o arquivo.

c)   Os artigos devem ser enviado no formato word no site da revista.

d)    O artigo submetido deverá corresponder ao tema-núcleo da edição, quando for o caso, a ser divulgado oportunamente pelo editor da Revista InovaEduc.

e)   Textos originais submetidos à Revista InovaEduc poderão ser incorporados às seções mencionadas a seguir, desde que observada a sua adequação ao escopo da revista:

  • Artigos: Seção com textos que apresentem relatos de estudos ou pesquisas concluídas, revisões de literatura.
  • Comunicações: Seção com informações sobre projetos e pesquisas em andamento ou recém-concluídas (dissertações, teses e outros documentos).
  • Entrevistas: Seção de entrevistas com personalidades atuantes na área de inovação tecnológica aplicada na educação.
  • Resenhas: Seção que traz apreciação e análise crítica e interpretativa de obras recém-lançadas com liberdade de julgamento do resenhista.
  • Registro: Seção para a divulgação de informações sobre eventos na área temática da revista.
  • Opinião: Seção que traz para o debate as principais tendências na temática da inovação tecnológica aplicada na educação.

Artigos

Seção com textos que apresentem relatos de estudos ou pesquisas concluídas, revisões de literatura.

Comunicações

Seção com informações sobre projetos e pesquisas em andamento ou recém-concluídas (dissertações, teses e outros documentos).

Entrevistas

Seção de entrevistas com personalidades atuantes na área de inovação tecnológica aplicada na educação.

Resenhas

Seção que traz apreciação e análise crítica e interpretativa de obras recém-lançadas com liberdade de julgamento do resenhista.

Registro

Seção para a divulgação de informações sobre eventos na área temática da revista.

Opinião

Seção que traz para o debate as principais tendências na temática da inovação tecnológica aplicada na educação.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.