Tecnologia na educação
PDF

Palavras-chave

Educação
Tecnologia
Pandemia

Como Citar

CHEDIAK, Larissa Danielle de Rezende; PREZOTTO, Samira Bakri. Tecnologia na educação: uma prática imposta na pandemia. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 6, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15244. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Sabe-se que os avanços tecnológicos começaram a ser utilizados em todos os ramos do conhecimento humano, portanto, não há de ser diferente no meio educacional. Ultimamente, devido a atual situação em que vivemos, tanto nosso país como o mundo passa por mudanças onde a predominância do uso da tecnologia tem sido muito importante e decisiva. O trabalho a distância teve que ser incorporado por muitos devido à necessidade de isolamento. Houve uma supervalorização deste tipo de trabalho, o que fez com que muitas pessoas aprendessem a utilizar as tecnologias digitais.

PDF

Referências

CITELLI, Adilson. A mídia na sala de aula. Revista Impressão Pedagógica, Florianópolis N.° 23, Julho - agosto, 2000 9 DE FRANÇA FILHO, Astrogildo Luiz; DA FRANÇA ANTUNES, Charlles; CAMPOS COUTO, Marcos Antonio. Alguns apontamentos para uma crítica da EAD na educação brasileira em tempos de pandemia. Revista Tamoios, [S.l.], v. 16, n. 1, maio 2020. ISSN 1980-4490. Disponível em: . Acesso em: 27 maio 2020. doi:https://doi.org/10.12957/tamoios.2020.50535.

GLENNEN , S. L. (1997) Introduction to augmentative and alternative communication. Em S. L. Glennen e D. DeCoste (Eds). The handbook of augmentative and alternative communication,(pp. 3-20). San Diego, Singular.

KLEINA, Cláudio. Tecnologia assistiva em educação especial e educação inclusiva. Curitiba:InterSaberes, 2012. (Série Inclusão Escolar)

MUÑOZ, Rafael. A experiência internacional com os impactos da COVID-19 na educação. Nações Unidas, Brasil, 08 de abril de 2020. Disponível em: https://nacoesunidas.org/artigo-a-experiencia-internacional-com-os-impactos-da-covid-19- na-educacao/. Acesso em: 21 de maio de 2020.

RANKINE, L.J., A emergente era da informação: Sem limites significativos. Diálogo, 16(3): 2-7, 1987.

TIC DOMICÍLIO 2019 - Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil. CETIC 2019- Comitê Gestor da Internet no Brasil. Disponível em: http://www.cetic.br/Disponível em http://www.cetic.br/

TIC EDUCAÇÃO 2018 - Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil. CETIC 2018- Comitê Gestor da Internet no Brasil. Disponível em: :http://www.cetic.br/Disponível em http://www.cetic.br/

TIC KIDS 2019 - Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil. CETIC 2019- Comitê Gestor da Internet no Brasil. Disponível em: http://www.cetic.br/Disponível em http://www.cetic.br/

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Larissa Danielle de Rezende Chediak

Downloads

Não há dados estatísticos.