Banner Portal
Letramentos e mediação da tecnologia digital
PDF

Palavras-chave

UCA
Robótica
Alfabetização
narrativas tradicionais
Construção da escrita
Educação ambiental

Como Citar

BARANAUSKAS, Maria Cecília Calani; VALENTE, José Armando. Letramentos e mediação da tecnologia digital. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 1–8, 2021. DOI: 10.20396/tsc.v8i1.15821. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/15821. Acesso em: 25 maio. 2024.

Resumo

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e dissertações.  Neste volume, a revista inclui 05 trabalhos assim distribuídos: três artigos científicos e dois relatos de experiência. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de instituições de cinco diferentes estados da federação (PR, RN, RO, RS, SP). Os trabalhos envolvem questões da informática na educação nos três níveis (Fundamental I,  Fundamental II e Ensino Médio) e nos espaços educativos formais e não formais.

https://doi.org/10.20396/tsc.v8i1.15821
PDF

Referências

FREIRE, P. Cartas à Guiné-Bissau. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1978, p. 68.

LIRA, T. G. da S.; CORDEIRO, A. M.; COSTA, V. F. D.; FERREIRA, P. N.; NUNES, V. N.; CARLOS, A. S.; RODRIGUEZ, C. L. O professor alfabetizador no processo de análise e aprimoramento da ferramenta Robótica TAAP. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 55–73, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/15350. Acesso em: 31 jul. 2021.

MARTINES, E.; SOUSA, A. G. de; SOUZA, L. S. de . O projeto UCA em Rondônia e o desenvolvimento profissional de professores. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 9–29, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/15087. Acesso em: 31 jul. 2021.

REAL, L. M. C.; STEPANSKI, L. M. P. BLOG: um espaço de construção da escrita na Educação Básica. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 95–116, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/15349. Acesso em: 31 jul. 2021.

SILVA, W. R. P. da. Projeto de letramento: ressignificando narrativas tradicionais por meio do Scratch. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 74–94, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/15351. Acesso em: 31 jul. 2021.

ZAGO, M. R. R. da S. .; VAZ , A. C. . N. .; CRUZ, M. A. L. da; PEREIRA, W. L.; KRELLING, L. M. Ações da educação ambiental: reflexões e práticas na escola. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 30–54, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/15336. Acesso em: 31 jul. 2021.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

Downloads

Não há dados estatísticos.