v. 4 (2012)
Edição completa
PROA 4 Completa

Artigos

Tarcila Soares Formiga
Um crítico de arte em trânsito: os múltiplos papéis desempenhados por Mário Pedrosa no campo artístico brasileiro
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16476
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16476
Katia Regina Machado
A política da estética da fotografia de Sebastião Salgado
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16475
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16475
Vinicius Spricigo
A oeste, nada de novo: notas para uma arqueologia das exposições com referência à Documenta
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16474
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16474
Aline Miklos
Blasfêmia e arte contemporânea: uma questão de método
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16473
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16473
Bruna Della Torre de Carvalho Lima
Desventuras da subversão: Oswald de Andrade, o Teatro Oficina e os dois momentos de O Rei da Vela
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16472
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16472
Bernardo Fonseca Machado
A pesquisa em teatro: uma convenção
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16471
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16471
Anne-Gaël Bilhaut
Des boucliers contre l’oubli. Visite au musée et réappropriation du patrimoine zápara
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16470
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16470
Marina Matarrese
Antropología y Estética: el caso de la cestería pilagá (Gran Chaco, Argentina)
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16469
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16469
Blaise Wilfert-Portal
L’histoire culturelle de l’Europe: un point de vue transnational
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16468
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16468
Esmael Alves de Oliveira
O corpo no cinema moçambicano: uma análise da experiência do HIV/AIDS a partir das obras cinematográficas de Isabel Noronha e Orlando Mesquita
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16467
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16467
Veronica Eloi de Almeida
A Muralha e a representação indígena na televisão, na literatura e nas ciências sociais
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16466
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16466

Apresentação

Editorial e Expediente
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16465
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16465

Resenhas

Dominique Tilkin Gallois
Dois filmes e uma tradição: sertanistas defendendo a vida dos índios
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16482
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16482
Matheus Gato de Jesus
A metrópole como meio legítimo de expressão feminina
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16481
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16481
Christiano Key Tambascia
A coleção etnográfica de Johann Natterer e a política de representação do Museu Etnológico de Viena: sobre os limites do discurso museológico
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16480
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16480

Tradução

Cunera Buijs, Diederik Veerman
Compartilhando patrimônio: o projeto Roots2Share Groenlândia
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16484
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16484

Entrevista

Carla Delgado de Souza, Érica Giesbrecht, Suzel Reily
“Não há música sem dimensão política”: conversa com Suzel Reily sobre música, etnomusicologia e os estudos acerca da cultura popular brasileira
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16477
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16477

Galeria

Carlos Eduardo Riccioppo
Estudos de atmosfera
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16479
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16479
Wagner Morales
Grau Zero das Coisas
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16478
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16478

Relatos e Experiências

Luis Afonso Salturi
A paisagem paranaense fotografada por Armin Henkel
https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16483
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v4i.16483