v. 3 (2011)
Edição completa
PROA 3 Completa

Apresentação

Expediente
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16445
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16445

Artigos

Érica Giesbrecht
1-23
Sambas de bumbo em Campinas: uma reflexão sobre corpo, performance e memória social
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16459
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16459
Leonardo Costa, Renata Rocha
Muito Barulho por Nada? Maria Bethânia, a Lei Rouanet e a Mídia Brasileira
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16458
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16458
Gustavo Lourenço Jorge Guimarães
O teatro fora de si: considerações sobre a importância do espectador na política da arte contemporânea
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16457
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16457
Potyguara Alencar dos Santos
A Ritualística Fúnebre dos Povos do Mar: Cismogêneses e Semióticas das Performances Sociais
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16456
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16456
Anne Guibert-Lassalle
Uchronies et nostalgies dans le livre de guerre pour enfants en France
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16455
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16455
Batibonak Sariette
Efficacité symbolique et dressage de corps chez les pentecôtistes en Romandie : Le cas de Church for the Nations à Genève
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16454
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16454

Debate

Winnie Won Yin Wong
Autores enquadrados: fotografia e arte conceitual da vila de Dafen
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16464
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16464
Rosana Pinheiro-Machado
Mona Lisa made in China Refletindo sobre cópia e propriedade intelectual na sociedade chinesa a partir do caso de Dafen
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16463
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16463

Entrevista

Eduardo Dimitrov, Ilana Seltzer Goldstein, Mariana de Campos Françozo, Benoît de L’Estoile
“A experiência do museu é a de se deslocar”: entrevista com Benoît de L’Estoile
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16462
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16462

Galeria

Danielle Johnson
Corporeal Connections: How Photography Can Unite Humans With The Environment
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16449
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16449
Rita Pires
Memória e Patrimônio: Reflexões em Torno dos Comércios Tradicionais Curitibanos
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16448
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16448

Relatos e Experiências

Gabriela Alvarenga Prestes
Cultura popular e gestão municipal: o caso do(a) Jaraguá-cabeça-de-cavalo em Anchieta, Espírito Santo
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16447
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16447
Fátima Branquinho, Maria Aparecida Lopes Nogueira
Quem disse que não existe a ciência do ceramista?
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16446
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16446

Tradução

Howard Morphy
Arte como um modo de ação: alguns problemas com Art and Agency de Gell
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16450
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16450

Resenhas

Maíra Muhringer Volpe, Eduardo Dimitrov
Da janela vê-se um Brasil: comentários a respeito de cinco exposições do Europalia 2011
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16453
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16453
Natália Corazza Padovani
O olhar sobre uns de outros: desnudando rastros e raças de Louis Agassiz
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16452
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16452
Luciana Scanoni Gomes
Cestas que falam: personificação e objetificação em um contexto de guerra
https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16451
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16451