Muito barulho por nada? Maria Bethânia, a Lei Rouanet e a mídia brasileira
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Palavras-chave

Lei Rouanet
Mídias sociais
Maria Bethânia

Como Citar

COSTA, Leonardo; ROCHA, Renata. Muito barulho por nada? Maria Bethânia, a Lei Rouanet e a mídia brasileira. Proa: Revista de Antropologia e Arte, Campinas, SP, v. 3, p. 1–15, 2011. DOI: 10.20396/proa.v3i.16458. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/proa/article/view/16458. Acesso em: 17 jun. 2024.

Resumo

Buscaremos neste artigo discutir o recente caso envolvendo a cantora Maria Bethânia e a aprovação de um projeto para captação de recursos na Lei Rouanet, fato que gerou grande polêmica na imprensa e nas mídias sociais sobre o funcionamento e as especificidades da referida lei. Faremos, primeiro, uma breve contextualização das leis de incentivo no Brasil, para em seguida discorrer sobre o Caso Bethânia a partir de duas perspectivas distintas: o valor da mercadoria simbólica e a necessidade de ampliar o debate sobre o financiamento da cultura no Brasil.

https://doi.org/10.20396/proa.v3i.16458
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