Resumo
Em sua primeira edição, a revista tem um caráter especial, uma vez que surge no ano em que o NIED completa 30 anos de atuação intensa na área de Informática na Educação. Este lançamento, portanto, consolida as contribuições do NIED no âmbito da difusão de conhecimento sobre as relações entre a educação, a sociedade e a tecnologia, por meio de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias e metodologias de forma integrada às demandas da sociedade.
Referências
ACKERMANN, E. K. Growing up in the digital age: Areas of change. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 119–132, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14442. Acesso em: 27 nov. 2013.
ACKERMANN, E. K. Programming for the natives: What is it? What’s in it for the kids?. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 133–149, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14443. Acesso em: 27 nov. 2013.
BARANAUSKAS, M.C.C., Martins, M.C., Valente, J.A. Prefácio em Codesign de Redes Digitais: Tecnologia e Educação a serviço da inclusão social. Porto Alegre: Ed. Penso, 2013, p.15
BERNARDINO DE CAMPOS, G. H.; ZIVIANI, C.; E SILVA, E. de C.; ROQUE, G. O. Díade mediador-aluno: Relações de cooperação. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 57–79, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14439. Acesso em: 27 nov. 2013.
BUSTAMANTE, S. B. V. Fundamentos, conceitos e importância do Núcleo de Informática Aplicada à Educação da UNICAMP na consolidação das atividades do núcleo de educação a distância da Universidade Católica de Petrópolis. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 6–33, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14437. Acesso em: 27 nov. 2013.
DE ALMEIDA, M. E. B. Narrativa sobre a própria formação e a formação de professores na integração entre currículo e TDIC. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 34–56, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14438. Acesso em: 27 nov. 2013.
GARCIA, L. F. U.; DIRENE, A. Metodologia para implementação de estratégias colaborativas mediadas por ferramentas de interação síncrona. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 80–99, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14440. Acesso em: 27 nov. 2013.
GIRAFFA, L. M. M. Jornada nas Escol@s: A nova geração de professores e alunos. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 100–118, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14441. Acesso em: 27 nov. 2013.
GROSS, M. D.; VEITCH, C. Beyond top down: Designing with cubelets. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 150–164, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14444. Acesso em: 27 nov. 2013.
HALL, E.T. The Silent Language. NY: Anchor Books, 1959.
MORAES, M. C. Novos desafios éticos em um mundo complexo, plural e digital. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 165–187, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14445. Acesso em: 27 nov. 2013.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2013 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento