Banner Portal
Perspectivas sobre a música instrumental popular
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Música instrumental popular

Cómo citar

MOREIRA, Maria Beatriz Cyrino; NICODEMO, Thais Lima. Perspectivas sobre a música instrumental popular. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, n. 00, p. e020018, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14836. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14836. Acesso em: 12 may. 2024.

Resumen

Texto de apresentação dos artigos na temática da Música Instrumental

https://doi.org/10.20396/muspop.v7i00.14836
PDF (Português (Brasil))

Citas

ARAÚJO COSTA, Fabiano. Música popular brasileira e o paradigma audiotátil: uma introdução. trad. de Patrícia de S. Araújo, RJMA – Revista de estudos do Jazz e das Músicas Audiotáteis, Caderno em Português, no 1, CRIJMA – IReMus – Sorbonne Université, abr. 2018, p. 1-33. Disponível em: https://www.nakala.fr/nakala/data/11280/86e90f9b. Acesso em: dez. 2020.

BITTENCOURT, Ícaro. Chico Mário e o disco independente: resistência cultural e música instrumental brasileira nos anos 1980. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020005, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i.13812. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/13812. Acesso em: 29 dez. 2020.

GEROLAMO, Ismael de Oliveira. Nacionalismo, engajamento e música instrumental: a sonoridade do Quarteto Novo. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020007, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14308. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14308. Acesso em: 29 dez. 2020.

KOZINETS, Robert. Netnography: doing ethnographic research online. Sage, 2010.

MATOS, Amanda Pedrosa de. “Abrir as janelas e deixar o Brasil entrar”: o regional e universal nos álbuns Orquestra popular de câmara e Danças, jogos e canções. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020003, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i.13776. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/13776. Acesso em: 29 dez. 2020.

NOGUEIRA, Gláucia. Os violinistas de Cabo Verde e seu papel na conversão de músicas europeias do século XIX em tradição local . Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020008, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14675. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14675. Acesso em: 29 dez. 2020.

ROSA, Luciana Fernandes. Transmissão musical entre flautistas do século XIX e início do século XX: uma pesquisa nos periódicos do Rio de Janeiro. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, n. 00, p. e020013, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14305. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14305. Acesso em: 30 dez. 2020.

SPIELMANN, Daniela. A contribuição interpretativa de Paulo Moura em “Tarde de chuva”. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 7, p. e020011, 2020. DOI: 10.20396/muspop.v7i00.14225. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/14225. Acesso em: 29 dez. 2020.

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2020 Maria Beatriz Cyrino Moreira, Thais Lima Nicodemo

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.