n. 4 (2018): ago.
ago.

Este quarto número da revista, procura contextualizar e fundamentar a temática “ Inovação na Educação” direcionando para uma educação que busque uma melhoria da qualidade de ensino, que contribua para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Artigos

José Carlos Magossi, Adelino Francisco de Oliveira
1-14
Perspectivas metodológicas para o ensino de matemática : para além da racionalidade instrumental
PDF
Juliana Pascuotte Cândido
1-27
Aproximação das tics na educação: possibilidades e considerações
PDF
Carol Moreira Felicori, Juliana Savoy Fornari, Nadir Ágata Almeida da Costa Navarro
1-18
Criação de vídeo por intermédio de sequência didática na disciplina de língua portuguesa: uma estratégia de se integrar a tecnologia na sala de aula
PDF
Ademilson Carlos Teixerira, Helena Vetorazo
1-13
Comunicação e educação: uma experiência em sala de aula
PDF
Ana Paula Silva Figueiredo, Damione Damito Sanches Sigalas Dameão da Silva, Luiz Carlos Pinheiro Junior, Mirela Campos do Amaral
1-36
Intermediação da BNCC através do uso das TDICS na sala de aula do ensino fundamental: matemática e língua portuguesa
PDF
Ana Lucia Stella, Ana Paula Silva Figueiredo, Damione Damito Sanches Sigalas Dameão da Silva, Mirela Campos do Amaral, Welington Luis Sachetti
1-37
BNCC e a cultura maker: uma aproximação na área da matemática para o ensino fundamental
PDF
Giordano Arantes, Jessica Miranda, Miriam Lúcia Barbosa, Rômulo Franco
1-22
Cultura maker na educação utilizando programação em blocos
PDF
Jessica Aparecida Paulino Freitas, Ana Cecilia de Medeiros Maciel
1-14
Cultura maker na escola: aspectos gerais e sua relação com a taxonomia de bloom
PDF
Gilberto Olian, Lucas Schumacher Lemos, Herbert Faria Pinto
1-15
A preparação de conteúdos educacionais digitais para ambientes virtuais de aprendizagem móvel
PDF