Intermediação da BNCC através do uso das TDICS na sala de aula do ensino fundamental
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Palavras-chave

BNCC
TDCIs
Habilidades
Atividades
Tecnologia e educação

Como Citar

FIGUEIREDO, Ana Paula Silva; SILVA, Damione Damito Sanches Sigalas Dameão da; PINHEIRO JUNIOR, Luiz Carlos; AMARAL, Mirela Campos do. Intermediação da BNCC através do uso das TDICS na sala de aula do ensino fundamental: matemática e língua portuguesa. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 4, p. 1–36, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15180. Acesso em: 17 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho apresenta as TDICS (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) no contexto de oportunidades de intermediação das habilidades listadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para as áreas de Matemática e Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. Como as TDICS são inerentes da cultura digital e estão presentes nas competências que se almejam que os alunos do ensino fundamental desenvolvam, o professor poderá identificar as oportunidades de intermediação por ela apresentados de maneira a implementar e inspirar atividades para o ensino fundamental. O trabalho apresenta as competências gerais e específicas da BNCC na área do conhecimento de Matemática e do Componente Língua Portuguesa, inserido na área de Linguagens.

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