BNCC e a cultura maker
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Palavras-chave

Cultura maker
BNCC
Matemática
Tecnologia e educação

Como Citar

STELLA, Ana Lucia; FIGUEIREDO, Ana Paula Silva; SILVA, Damione Damito Sanches Sigalas Dameão da; AMARAL, Mirela Campos do; SACHETTI, Welington Luis. BNCC e a cultura maker: uma aproximação na área da matemática para o ensino fundamental. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 4, p. 1–37, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15182. Acesso em: 14 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho apresenta propostas de atividades docentes, com vistas à Cultura Maker relacionada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a área de Matemática. Para tanto, apresenta conceitos da Cultura Maker, os quatro pilares da Educação para o Século XXI propostos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), as competências gerais da BNCC e as específicas da área de matemática. As análises de tais documentos permitiram elaborar, atreladas à cultura Maker, uma seleção de habilidades da área da matemática, em suas cinco unidades temáticas, propostas de trabalho possíveis de serem desenvolvidas por professores dessa área.

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