Comunicação e educação
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Palavras-chave

Educação
Mídias digitais
Fanzine
Base nacional comum curricular

Como Citar

TEIXERIRA, Ademilson Carlos; VETORAZO, Helena. Comunicação e educação: uma experiência em sala de aula. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 4, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15179. Acesso em: 19 jul. 2024.

Resumo

Na quinta competência geral da Base Nacional Comum Curricular encontra-se a ênfase na utilização e na produção de tecnologias digitais com criticidade e ética inclusive nas práticas escolares, com objetivo de acessar e divulgar informações e também produzir conhecimentos. A utilização das mídias digitais como ferramentas que geram conhecimentos à educação implicam no uso de diversas linguagens, na aprendizagem de novos conceitos e no desenvolvimento de diferentes práticas pedagógicas e curriculares. Diante da presença das tecnologias nas escolas e das práticas pedagógicas realizadas, propomos para os alunos do primeiro semestre do curso de Pedagogia da Unicamp a confecção de fanzines, a partir de um template. Justificamos o desenvolvimento deste estudo com base na importância do papel do professor diante da utilização das tecnologias na educação. Acreditando que ele seja parte importante no processo de integração das tecnologias e mídias digitais à sala de aula.

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Referências

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