A preparação de conteúdos educacionais digitais para ambientes virtuais de aprendizagem móvel
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Palavras-chave

Conteúdo educacional digital
Ambientes virtuais de aprendizagem móvel
Dispositivos móveis
Aprendizagem com mobilidade
Inovação

Como Citar

OLIAN, Gilberto; LEMOS, Lucas Schumacher; PINTO, Herbert Faria. A preparação de conteúdos educacionais digitais para ambientes virtuais de aprendizagem móvel. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 4, p. 1–15, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15187. Acesso em: 25 jun. 2024.

Resumo

A educação pode ser considerada como uma estratégia que propicia condições para que os indivíduos tenham acesso a formação e formação continuada para construir novos conhecimentos, o que pode contribuir para o crescimento social e econômico dos mesmos e do país. Com o advento das tecnologias digitais, ressaltamos os dispositivos móveis, tais como os tablets, smartphones e aparelhos celulares, que possibilitam por meio das redes multisserviços sem fio, o aprendizado a qualquer momento a partir de qualquer espaço. Neste trabalho pesquisamos sobre a produção de conteúdos educacionais digitais para Ambientes Virtuais de Aprendizagem Móvel. Adotamos a metodologia de pesquisa teórica, tendo-se como referências autores das áreas de educação, tecnologia com mobilidade e comunicação.

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Referências

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