Aproximação das tics na educação
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Palavras-chave

TICs
Tecnologia
Comunicação
Educação
Evolução audiovisual
Gamificação
Avaliação
Redes sociais

Como Citar

CÂNDIDO, Juliana Pascuotte. Aproximação das tics na educação: possibilidades e considerações. Revista InovaEduc, Campinas, SP, n. 4, p. 1–27, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15175. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

A expressão Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) tem sido referencial no papel da comunicação na atualidade, seja na área de serviços financeiros e públicos, entretenimento e na educação. Diante disso, o objetivo desse artigo foi aproximar e disseminar possibilidades de tecnologias de informação e comunicação para a educação. Como metodologia utilizamos a revisão bibliográfica e a pesquisa ação. Os conteúdos revisados foram: Evolução audiovisual e tátil, Gamificação, ferramentas para avaliação e segurança e privacidade nas redes sociais. Dentre as possibilidades avaliadas, concluímos que as TICs estão disponíveis para utilização dos docentes, porém, para que sua aplicação seja significativa os professores precisam estar aptos para utilizar essas ferramentas, evitando o mau uso, desperdiçando tempo e os benefícios que poderiam ser adicionados em sala de aula.

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