Estado do conhecimento na pesquisa historiográfica: um caminho para o encontro com as pesquisas sobre o atendimento à infância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v9i00.17253

Palavras-chave:

Estado do conhecimento, Metodologia, Cuidado Infantil

Resumo

Este trabalho apresenta como foi realizado o “estado do conhecimento” de uma pesquisa sobre o atendimento à infância. Para tanto, abordamos os processos de busca, seleção e análise dos artigos que corroboraram com a temática. Destaca-se que as buscas foram realizadas diretamente nos repositórios de periódicos selecionados devido às incógnitas geradas diante da temática genérica e ampla que abrange mais uma área de conhecimento. Dessa forma, após serem estabelecidos critérios de seleção foram elencados 20 trabalhos que foram lidos, resumidos e analisados. Estes auxiliaram a construir um panorama sobre o atendimento à infância no contexto brasileiro ao longo de décadas e trouxeram à tona questões referentes às metodologias escolhidas.

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Publicado

2023-12-31

Como Citar

MAUER, Diana; FORELL, Leandro; MAYBORODA, Fabiana Gazzotti. Estado do conhecimento na pesquisa historiográfica: um caminho para o encontro com as pesquisas sobre o atendimento à infância. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 9, n. 00, p. e023025, 2023. DOI: 10.20888/ridphe_r.v9i00.17253. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/17253. Acesso em: 14 dez. 2024.

Edição

Seção

DOCUMENTO