Avaliação do nível de resiliência, empatia e rendimento escolar dos alunos da FOP ao longo do curso de Graduação
PDF

Palavras-chave

Empatia
Educação em odontologia
Resiliência psicológica.

Como Citar

LIMA, Rodrigo Vidal de; MIALHE, Fabio Luiz; MENDES, Karine Laura Cortellazzi. Avaliação do nível de resiliência, empatia e rendimento escolar dos alunos da FOP ao longo do curso de Graduação. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181228. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1228. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

No presente estudo objetivou-se avaliar as variáveis associadas ao rendimento escolar de acadêmicos do curso de odontologia, bem como os níveis de empatia que os alunos de cada ano do curso apresentam. Foram coletados dados de 212 estudantes das cinco turmas por meio de três questionários, sendo eles um sociodemográfico, uma escala de resiliência e uma de empatia. Observou-se que o rendimento escolar esteve associado a variáveis sociodemográficas e psicológicas, e que os graduandos apresentaram diferentes escores de empatia de acordo com o ano de graduação.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181228
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.