Fatores associados aos motivos da não adesão a saúde bucal e autoeficácia em adolescentes no município de Piracicaba, SP
PDF

Palavras-chave

Adesão ao tratamento
Saúde bucal
Autoeficácia.

Como Citar

MIASIRO, Daniela Naomi; PEREIRA, Antonio Carlos; BULGARELI, Jaqueline Vilela; GONDIM, Brunna Verna Castro; MENDES, Karine Laura Cortellazzi. Fatores associados aos motivos da não adesão a saúde bucal e autoeficácia em adolescentes no município de Piracicaba, SP. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018335. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/335. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O estudo teve como objetivo investigar os motivos da não adesão a saúde bucal em adolescentes e sua relação com aspectos socioeconômicos e autoeficácia. Foi realizado um estudo transversal analítico nos quais 115 adolescentes foram investigados, na idade de 18 a 25 anos no qual aplicou-se um questionário socioeconômico e o Instrumento de Escala de Auto Eficácia Geral Percebida (GSE). Os motivos da não adesão foram categorizados em motivo do serviço ou motivo pessoal.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018335
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.