A importância da musica como processo de aprendizagem no ensino de história
PDF

Palavras-chave

História
Musica
Recurso

Como Citar

SOBRINHO, Carlos de Oliveira; FORMIGA, Dayana; PEDRO, Suellen. A importância da musica como processo de aprendizagem no ensino de história. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192883. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2883. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho visa, através de levantamentos bibliográficos, apresentar a musica como instrumento e recurso instrumento para o ensino de História.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192883
PDF

Referências

ABUD, K. Registro e representação do cotidiano. Caderno Cedes, Campinas, vol. 25, n. 67, p. 309-317, set/dez. 2010.
ANDRADE, ADS. A Música Como Instrumento Facilitador Da Aprendizagem Na Educação Infantil. Universidade Estadual de Paraíba-Centro de Humanidades Oscar de Aquino. Guarabira-PB, 2012.
CONCEIÇÃO, JL; LIMA, M. A música como recurso no processo de ensino-aprendizagem. Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional, 2015, 8.1.
FERREIRA, S; RODRIGUES, E; PRINCE, A. A utilização da música como recurso didático e metodológico no ensino de história. In: XVII ENCONTRO LATINO AMERICANO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Campos do Jordão. São Paulo, 2013.
HERMETO, M.; SOARES, O. Música e ensino de história. Revista História Hoje, Belo Horizonte, vol. 6, n. 11, p. 3-6, jun. 2017. MOREIRA, H.; MACHADO, M. A música como fonte de pesquisa no ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis: desafios e possibilidades. Revista Polyphonía, v. 29, n. 1, 26 jun. 2018.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.