Banner Portal
Qualidade afetiva em sistemas computacionais
PDF

Palavras-chave

Sistemas computacionais
Tecnologias digitais
Design
Aprendizado

Como Citar

HAYASHI, Elaine C. S. Qualidade afetiva em sistemas computacionais: design de interação para e com crianças em contexto de aprendizado. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 108–109, 2015. DOI: 10.20396/tsc.v3i1.14478. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14478. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

As tecnologias digitais cada vez mais fazem parte do nosso cotidiano, estando presentes em todos os lugares. As abordagens tradicionais de design faziam sentido quando a computação era direcionada e centrada em atividades bem específicas. As bases que designers antes seguiam para direcionar seus esforços tinham por referência os conceitos de usabilidade e acessibilidade. Mais recentemente, esses conceitos passaram a ser reforçados, abrindo espaço para a exploração de outras abordagens, como a relacionada a aspectos afetivos da interação. Sendo um tema relativamente novo, modelos e frameworks que associem a qualidade afetiva da interação com o design de sistemas ainda são escassos, principalmente quando o público alvo são crianças em contexto de aprendizado.

https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14478
PDF

Referências

HAYASHI, E. ; Qualidade afetiva em sistemas computacionais: design de interação para e com crianças em contexto de aprendizado. 2016. Tese (Doutorado em Ciência da Computação) –Instituto de Computação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2016.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

Downloads

Não há dados estatísticos.