Banner Portal
Affective quality in computer systems
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Computer systems
Digital technologies
Design
Learning

How to Cite

HAYASHI, Elaine C. S. Affective quality in computer systems: design for interaction for and with children in learning contexts. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 108–109, 2015. DOI: 10.20396/tsc.v3i1.14478. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14478. Acesso em: 6 jul. 2024.

Abstract

As tecnologias digitais cada vez mais fazem parte do nosso cotidiano, estando presentes em todos os lugares. As abordagens tradicionais de design faziam sentido quando a computação era direcionada e centrada em atividades bem específicas. As bases que designers antes seguiam para direcionar seus esforços tinham por referência os conceitos de usabilidade e acessibilidade. Mais recentemente, esses conceitos passaram a ser reforçados, abrindo espaço para a exploração de outras abordagens, como a relacionada a aspectos afetivos da interação. Sendo um tema relativamente novo, modelos e frameworks que associem a qualidade afetiva da interação com o design de sistemas ainda são escassos, principalmente quando o público alvo são crianças em contexto de aprendizado.

https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14478
PDF (Português (Brasil))

References

HAYASHI, E. ; Qualidade afetiva em sistemas computacionais: design de interação para e com crianças em contexto de aprendizado. 2016. Tese (Doutorado em Ciência da Computação) –Instituto de Computação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2016.

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

Downloads

Download data is not yet available.