Banner Portal
Tangible interfaces and the design of educational environments for the co-construction of narratives
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Tangible interface
Design
Educational environments

How to Cite

GUTIÉRREZ, Julián. Tangible interfaces and the design of educational environments for the co-construction of narratives. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 104–107, 2015. DOI: 10.20396/tsc.v3i1.14477. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14477. Acesso em: 6 jul. 2024.

Abstract

Contar histórias é uma atividade autêntica e pessoalmente relevante, que tem mostrado ter benefícios para as crianças, como o desenvolvimento da criatividade, a imaginação, a manipulação de conceitos abstratos e, em alguns casos, o desenvolvimento do pensamento lógico. Esta tese apresenta uma contribuição às áreas da Interação Humano-Computador (IHC) e da Informática aplicada à Educação, especialmente no campo do Design da Interação, uma vez que apresenta um modelo para a criação de ambientes computacionais para a criação de narrativas de forma colaborativa (Figura 1a), instanciados em tecnologias tangíveis contemporâneas (Figura 1b). Este modelo é chamado CPES (Collaborative Programmable Environment for Storytelling).

https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14477
PDF (Português (Brasil))

References

GUTIÉRREZ POSADA, Julián Esteban. Interfaces Tangíveis e o Design de Ambientes Educacionais para Co-construção de Narrativas. 2015. 253 p. Tese (Doutorado em Ciência da Computação) – Instituto de Computação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2015.

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

Downloads

Download data is not yet available.