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Estar junto virtual ampliado
Capa miniatura volume 7, número 1, ano 2020
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Palavras-chave

Tecnologias digitais de informação e comunicação
Atitudes
Estilos de uso do virtual
Espaço virtual
Ambiente virtual de aprendizagem

Como Citar

FERNANDES, Frederico Fonseca; SCHERER, Suely. Estar junto virtual ampliado: movimentos na/para educação a distância. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 10–28, 2020. DOI: 10.20396/tsc.v7i1.14699. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14699. Acesso em: 14 out. 2024.

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir pesquisas sobre uma abordagem para a Educação a Distância (EaD), denominada “Estar Junto Virtual Ampliado” (EJVA). Essa abordagem foi proposta inicialmente em uma pesquisa de mestrado, para análise de interações em cursos de Licenciatura em Matemática, e estudos foram ampliados em uma pesquisa de doutorado, ao se propor e analisar essa abordagem em uma disciplina, em um curso de Licenciatura em Matemática a distância. Na EJVA, se considera as interações entre indivíduos e desses com o objeto do conhecimento e com as tecnologias digitais determinantes dos movimentos de aprendizagem em ambientes virtuais. Essas interações são afetadas pela atitude de habitante e pela relação entre atividades propostas e estilos de usos do virtual dos aprendizes.

https://doi.org/10.20396/tsc.v7i1.14699
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Copyright (c) 2020 Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer

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