Resumo
Nesta proposta de comunicação analisa-se a obra In Oblivionem (1994-1995), da artista brasileira Rosângela Rennó, então composta por três núcleos de séries de fotografias — expostas em películas fotográficas e sob a forma de negativos de vidro —, material imagético obtido em mercados de segunda mão ou doados por seus círculos de amizade e manipulados para a configuração das propostas artísticas.
Referências
AGUILAR, Nelson Alfredo (Org.). 22? Bienal Internacional de São Paulo: catálogo. São Paulo: Fundação Bienal de São Paulo, 1994.
BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. São Paulo: Brasiliense, 2012.
CAMERON, Dan. Cocido y Crudo. In: COCIDO Y CRUDO: exposición organizada por el Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, 14 de diciembre de 1994 - 6 de marzo de 1995: catálogo. Madrid: Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, 1995.
DERRIDA, Jacques. Mal de arquivo: uma impressão freudiana. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2001.
ORLANDI, Eni de Lourdes Pucinelli. Terra a vista – Discurso do confronto: Velho e Novo Mundo. Campinas: Editora da UNICAMP, 2008, p.69.
ROSÂNGELA RENNÓ: catálogo. Amsterdam: De Appel Foundation, 1995.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2015 Talita Mendes