Recursos Educacionais Abertos

desafios e convite

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/tsc.v9i1.16684

Palavras-chave:

Recurso educacional aberto - Editorial, Narrativa digital interativa - Editorial, Educação em ciências - Editorial, Tecnologias digitais de informação e comunicação - Editorial

Resumo

Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG.  O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cecília Calani Baranauskas, Universidade Estadual de Campinas

Livre Docente pela Universidade Estadual de Campinas. Doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Titular colaboradora no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas. 

José Armando Valente, Universidade Estadual de Campinas

Livre Docente pela Universidade Estadual de Campinas. Professor Titular do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação, Instituto de Artes. Pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação da Universidade Estadual de Campinas. 

Referências

ANTUNES, I. R.; RODRIGUES, A. Recursos Educacionais Abertos para o ensino de

ciências: análise de uma narrativa digital interativa. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 6-24, 2022. 16054. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16054. Acesso em: 14 jul 2022.

SANTOS, A. I. Recursos Educacionais Abertos no Brasil: O Estado da Arte, Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento e Inovação. UNESCO/CETIC, 2013. Disponível em: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000227970. Acesso em: 14 jul 2022.

WILEY, D. Expert Meeting on Open Educational Resources. Centre for Educational Research and Innovation. Disponível em: https://www.oecd.org/education/ceri/36224377.pdf. Acesso em: 14 jul 2022.

Downloads

Publicado

15-07-2022

Como Citar

BARANAUSKAS, M. C. C.; VALENTE, J. A. Recursos Educacionais Abertos: desafios e convite. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 1–5, 2022. DOI: 10.20396/tsc.v9i1.16684. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684. Acesso em: 3 fev. 2023.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>