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Desenvolvimento e avaliação do serious game anjos azuis voltado para a educação patrimonial
Capa miniatura volume 7, número 1, ano 2020
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Palavras-chave

Educação patrimonial
Jogos educativos digitais
Serious game

Como Citar

SANTOS, Aracelly Matos; COX, Kenia Kodel. Desenvolvimento e avaliação do serious game anjos azuis voltado para a educação patrimonial. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 97–117, 2020. DOI: 10.20396/tsc.v7i1.14697. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14697. Acesso em: 22 jun. 2024.

Resumo

A Educação Patrimonial conscientiza cidadãos da importância da preservação do patrimônio, estimulando seus sensos de pertencimento e responsabilidade. Este volta-se para o serious game "Anjos Azuis", que explora a ludicidade, imersão, dinâmica, familiaridade com jogos e outras vantagens de games para o ensino. Foi desenvolvido usando o framework DPE (Design, Play, Experience); e validado pelas metodologias LORI (Learning Objects Review Instrument) e EgameFlow, envolvendo 46 crianças e 3 pedagogas. Em etapa pós-avaliação, foi implementada uma versão mobile, com exploração de áudio para os textos de composição do “Anjos Azuis”, comandos orientados a touch screen e plays automáticos, a fim de melhorar a acessibilidade para alunos não alfabetizados. Hoje o “Anjos Azuis” instrumentaliza iniciativa governamental municipal de educação para segurança pública.

https://doi.org/10.20396/tsc.v7i1.14697
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Referências

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Copyright (c) 2020 Aracelly Matos Santos, Kenia Kodel Cox

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