Banner Portal
Chamada de artigos para edição de Julho/2022

A Revista TSC é um periódico semestral, com avaliação por pares, que aceita submissões em fluxo contínuo, mantida pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) da UNICAMP. A Revista é dedicada à publicação de artigos científicos, relatos de experiência, resumos de teses e dissertações tendo como temática a Informática na Educação e áreas afins. Seu cunho interdisciplinar prioriza alguns tópicos de interesse, sem se limitar a eles: 

  • Aprendizagem baseada no uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando o aprendiz e/ou os processos de ensino e de aprendizagem;
  • Docência e atuação em contextos educacionais formais ou não formais que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando o educador, sua formação e práticas educacionais;
  • Aprendiz e sua atuação em contextos educacionais formais ou não formais que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando práticas educacionais e/ou processos de construção de conhecimento;
  • Desenvolvimento de materiais para o contexto digital focalizando a organização de conteúdos para os processos de ensino e de aprendizagem; concepção e produção de diferentes tipos de materiais didáticos, mídias e suportes tecnológicos, uso e reuso de recursos educacionais abertos, objetos de aprendizagem, tecnologias assistivas, entre outros assuntos relacionados;
  • Políticas públicas, concepção, planejamento e execução de projetos educacionais que fazem uso (ou para o uso) de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC);
  • Aspectos teóricos relacionados ao uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em contextos de aprendizagem diversos: escolas, museus, empresas etc;
  • Aspectos Teóricos, Metodológicos e Tecnológicos envolvidos no desenvolvimento de softwares e aplicações educacionais, incluindo Jogos, simulação, robótica, realidade virtual etc;
  • Ambientes Computacionais para Cooperação/Colaboração em contextos de ensino e de aprendizagem: blogs, wikis, vídeo/audio-casts, AVAS etc;
  • Concepção, desenvolvimento e avaliação de soluções utilizando Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) para promoção da aprendizagem;
  • Aspectos sociais, afetivos e motivacionais em ambientes computacionais para a promoção da aprendizagem.

As submissões para o volume 9, número 1 (julho/2022) serão aceitas até 30 de abril de 2022 pelo novo sistema https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc

Os artigos devem ser escritos em Português ou Inglês, não devem ultrapassar 20 páginas e devem seguir as normas de formatação e refências disponíveis em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/about/submissions

Equipe Editorial